Vara do Trabalho de Uruaçu conclui verificação de autos findos para eliminação

Facebooktwitteryoutubeinstagram
20160913_153448-copy

A VT de Uruaçu recebeu 870 caixas de processos para análise.

A Vara do Trabalho de Uruaçu concluiu na terça-feira, 13/9, o procedimento de análise de autos findos para posterior eliminação. A Comissão de Gestão Documental havia enviado 6274 processos para a VT no final do mês de abril, para análise, seleção, preservação e eliminação dos autos que foram arquivados entre os anos de 2007 a 2011. Ao final do trabalho, foram selecionados 4.981 processos aptos à eliminação, 1.234 processos para amostra estatística, 30 processos com corte cronológico até o ano de 1995, e 29 processos para guarda permanente.

O diretor da VT de Uruaçu, Evandro Pereira, informou que os servidores iniciaram os trabalhos no mês de maio, paralelamente ao serviço que já realizam na vara do trabalho, e intensificaram as atividades nos meses de julho e agosto, trabalhando inclusive em feriados. Segundo ele, diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, a análise dos autos foi mais difícil dessa vez pela necessidade de se verificar também os processos de guarda permanente, pelo seu valor histórico; os processos mais antigos, até 1995, que foram guardados em separado, e os processos direcionados para amostra estatística, devido a relevância do objeto do processo, valor histórico, repercussão social e outros critérios. Além disso, os novos procedimentos incluem a extração de todas as sentenças, acórdãos, decisões monocráticas em recursos, atas e decisões de homologação de acordos.

Em breve será divulgado edital informando sobre os autos que serão destinados à eliminação para que as partes interessadas manifestem possível interesse em obter cópias dos documentos juntados nos autos.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.