Vara do Trabalho de Palmeiras de Goiás será instalada nesta terça-feira, 8 de maio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Fotos: Adelvair Alves da Costa

A mais nova Vara do Trabalho da 18ª Região da Justiça do Trabalho, que funcionará em Palmeiras de Goiás, será instalada oficialmente pelo presidente do TRT18, desembargador Platon Teixeira Filho, às 17 horas do dia 8 de maio. A nova unidade está localizada no imóvel que abrigava a base regional da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) no Km1 da GO-156. O juiz responsável pela unidade será Cleidimar Castro de Almeida, atual titular da VT de Pires do Rio.

A criação da nova Vara foi aprovada pelo Pleno do TRT18 em agosto do ano passado. Na decisão, o colegiado aprovou também a transformação da VT de Pires do Rio em Posto Avançado da Justiça do Trabalho, unidade que ficará sob a jurisdição de Palmeiras. O Pleno levou em consideração a expressiva movimentação processual originária de Palmeiras de Goiás e dos municípios que compõem aquela microrregião.

Conforme estudo anexo ao projeto de instalação da nova Vara, os municípios de Campestre de Goiás, Cezarina, Indiara, Jandaia, Nazário e Palminópolis, no entorno de Palmeiras, congregam várias indústrias frigoríficas, sucroalcooleiras e de laticínios. O estudo ressalta ainda que a região ostenta um nível relativamente alto de atividade econômica, o que se traduz em um potencial número de reclamatórias trabalhistas. Com a nova Vara, o TRT18 também reduzirá a distância a ser percorrida pela população daquela região para acesso à Justiça do Trabalho.

Além de Palmeiras farão parte da jurisdição da nova Vara os municípios de Campestre de Goiás, Cezarina, Cristianópolis, Indiara, Ipameri, Jandaia, Nazário, Orizona, Palmelo, Palminópolis, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Urutaí e Vianópolis.

Reforma

O prédio da Vara de Palmeiras foi reformado e seu espaço físico interno passou por adequações para abrigar os ambientes necessários ao funcionamento de uma unidade da Justiça do Trabalho, tais como recepção/sala de espera, sala de audiência, espaço para a OAB, gabinete do juiz, secretaria, copa e sanitários. O investimento feito na obra foi de R$ 307.467,82.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.