Vara do Trabalho de Mineiros finaliza processo de picotagem e eliminação de autos findos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Setecentas caixas com processos antigos da Vara do Trabalho de Mineiros foram transportadas esta semana para Goiânia para picotagem e reciclagem. A iniciativa faz parte do Projeto Revitalização dos arquivos do TRT18, que está sendo executado nas unidades judiciárias da capital e do interior. O objetivo é reduzir a massa documental existente nos arquivos do Tribunal e, ao mesmo tempo, aproveitar de forma mais racional essa grande quantidade de papel inservível para o TRT.

A eliminação é relativa aos processos arquivados no período de 2007 a 2011, os quais foram levados para uma empresa especializada em picotagem e reciclagem e posteriormente doados a uma cooperativa. Com a medida, o TRT18 atende à Recomendação do CNJ nº 37/2011, que prevê a destinação do material selecionado a programas de natureza social.

Dos processos físicos eliminados, são mantidas as decisões proferidas, especialmente sentenças e acórdãos. Uma equipe formada por servidores da Secretaria-Geral Judiciária e do Núcleo de Gestão Documental acompanha todo o processo de eliminação dos autos judiciais e administrativos arquivados no Regional goiano. As próximas unidades a realizarem o transporte e a eliminação de autos serão Posse e Valparaíso.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.