Vara do Trabalho com sede em Inhumas/GO é inaugurada

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Bastante prestigiada a solenidade de inauguração da Vara do Trabalho de Inhumas, na última terça-feira, 22/01. Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Mário Bottazzo, a criação da nova unidade foi possível graças ao esforço conjunto de várias administrações. “A VT de Inhumas nasceu do esforço do meu antecessor, desembargador Gentil Pio de Oliveira, e agora, no nosso tempo e hora, acrescentamos outros tijolos para que a obra crescesse e se concretizasse”, comentou.

O presidente da Amatra 18, juiz Platon Neto, cumprimentou a todos pela conquista, destacando a trajetória de trabalho do magistrado Édison Vaccari, que assumirá a titularidade da VT. “Inhumas terá um grande titular, de mente brilhante e coração justo”, ressaltou.

A advogada Maria Jacinta, presidente da subseção da OAB de Inhumas, registrou a satisfação dos advogados com a instalação da nova unidade da Justiça do Trabalho. “Ganharam todos, em especial o trabalhador, que precisa buscar a tutela jurisdicional”, avaliou.

O prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda, ressaltou a vitória da comunidade na conquista da nova VT, que tem sede no município e jurisdição sobre outras 16 cidades: Americano do Brasil, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Goianira, Itaguari, Itaguaru, Itauçu, Nerópolis, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás. “A unidade fortalecerá a segurança jurídica que esperamos nas relações de trabalho”, afirmou.

A cidade – Localizada na região Central de Goiás e distante apenas 35 km da Capital, à qual era jurisdicionada, a cidade de Inhumas é considerada ponto estratégico para abrigar uma sede de vara do trabalho.

De acordo com dados da Prefeitura de Inhumas, a cidade conta com 117 estabelecimentos industriais. Desde 2005, vigora o Distrito Agroindustrial, DAI, em que estão instaladas destilarias, como a Centroalcool S/A, frigoríficos, laticínios e outros. Com uma população de cerca de 48 mil habitantes, Inhumas é bem servida de rios, riachos e ribeirões. O Rio Meia-Ponte é o principal rio e é responsável pelo abastecimento de água da cidade. Ele nasce na Serra do Catingueiro Grande, no município de Itauçu.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.