TRT18 visita prédio do Comando da Academia de Polícia Militar de Goiás que foi reformado com dinheiro de acordo em ação civil pública

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Virgílio Paixão, o sub-comandante da unidade, tenente-coronel Eli Braz Júnior, o desembargador-presidente Paulo Pimenta, o juiz Luciano Fortini e Elton José Boulanger, chefe da Divisão de Segurança Institucional do TRT18

O presidente do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, e o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Goiânia, Luciano Fortini, fizeram, na tarde de segunda-feira (18/3) uma visita ao Comando da Academia da Polícia Militar de Goiás. A instituição foi beneficiada com recursos oriundos de um acordo em Ação Civil Pública celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e uma empresa multinacional na área de cosméticos, a título de indenização por dano moral coletivo. Os recursos, num total de R$ 1,7 milhão, foram revertidos para a área de segurança pública em Goiás.

Para a Academia de Polícia Militar foram repassados R$ 201 mil utilizados na reforma do auditório da instituição, que recebeu nova faxada externa, revitalização do piso, revestimento no telhado, pintura externa e interna, cobertura e iluminação em led, instalação de cabeamento de dados, voz e antena e de pontos elétricos, entre outros. O auditório é um espaço multifuncional utilizado em eventos do Comando Geral da PM, cursos de formação, pós-graduação, formaturas e palestras.

Visita ao auditório da Academia de Polícia reformado com recursos oriundos de acordo em Ação Civil Pública

O comandante da Academia da Polícia Militar, tenente-coronel Virgílio Guedes da Paixão, saudou a parceria com o TRT e o Ministério Público do Trabalho, ajuda que chegou em boa hora. “A PM tem que se adaptar aos novos tempos, transformação que a sociedade exige e o nosso objetivo é servir a comunidade”, ressaltou.

Atualmente, 383 alunos participam de cursos de formação no Comando da Academia de Polícia Militar, sendo 108 cadetes e 275 sargentos. A Academia é reconhecida como instituição de ensino superior e é referência nacional na área de pós-graduação, com cinco cursos de especialização em andamento, e está pleiteando o mestrado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O desembargador Paulo Pimenta salientou que os recursos repassados à Academia foram muito bem aproveitados e que o espaço servirá melhor a comunidade após a reforma. Segundo ele, é intenção do Tribunal organizar um cadastro de projetos para destinação de recursos, oriundos de processos, a instituições públicas nas áreas de saúde, segurança e educação.

Recursos

Além da reforma do auditório da Academia de Polícia Militar, o dinheiro arrecadado na ACP também beneficiou o Comando Regional Bombeiro Militar de Goiás que adquiriu uma caminhonete Ranger (viatura equipada para autossalvamento avançado). O veículo será utilizado pelo 10º Batalhão Bombeiro Militar sediado em Catalão. Ainda está prevista a compra de um caminhão autobomba tanque e salvamento para equipar nova unidade do Corpo de Bombeiros que será instalada na região sudeste do Estado, que integra 10 municípios.

A ação civil pública da qual se originaram os recursos tramita no Juízo da 3ª Vara do Trabalho de Goiânia. O destino dos recursos foi definido em decisão colegiada, realizada em 8 de novembro de 2018, da qual participaram o juiz titular da 3ª VT, Luciano Fortini, o vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Pimenta, e o procurador do trabalho Januário Ferreira.

Fabíola Villela
Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.