TRT18 recebe a nova diretoria da Faculdade de Direito da UFG

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O presidente do TRT18, desembargador Platon Filho, e o vice-presidente, desembargador Paulo Pimenta, receberam na tarde desta terça-feira, 31/1, a visita da nova diretoria da Faculdade de Direito da UFG, professora Bartira Macedo (diretora) e o professor Saulo Pinto Coelho (vice-diretor e coordenador do mestrado em Direito). A direção da Faculdade de Direito explicou que pretende realizar um grande evento em agosto deste ano em comemoração aos 120 anos do ensino jurídico no estado de Goiás e que será importante contar com o apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho. A proposta é resgatar a memória sobre o ensino jurídico, o direito e a justiça no Estado de Goiás.

 Durante a reunião, também foi ajustado entre as duas instituições o estabelecimento de um programa de visitas dos estudantes de Direito da UFG ao Tribunal, que será incluído na agenda do curso de Direito, com visitas periódicas. Por fim, também foi proposta uma parceria para a realização de um curso de Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas com foco na obtenção de dados estatísticos.

Para isso, foi proposta a criação de um Observatório da Reforma Trabalhista, em que os estudantes tenham acesso a dados sobre as ações trabalhistas no TRT18, como a quantidade e o tipo de ações, entre outras informações importantes para o pesquisador da área. Por meio da parceria entre as duas instituições foi mencionada a possibilidade de, a médio prazo, serem ofertadas vagas no mestrado a magistrados e servidores do Tribunal, semelhante à parceria firmada entre a UFG e o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Associação dos Magistrados do Estado de Goiás – Asmego.

Participaram da reunião o juiz e doutor Platon Neto, que é professor e coordenador de pesquisa da Faculdade de Direito da UFG, além do diretor-geral Ricardo Lucena e do secretário-executivo da Escola Judicial, Gil César.

Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.