TRT18 já arrecadou 15 mil litros de água para Mariana – prazo para contribuir foi prorrogado até 10/12

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_8271 (Copy)A ação solidária promovida em conjunto entre o TRT18, Escola Judicial, Amatra, Asjustego, magistrados e servidores, já conseguiu arrecadar cerca de 15 mil litros de água para as vítimas da tragédia em Mariana. A diretora da Escola Judicial do TRT18, desembargadora Kathia Albuquerque, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (2/12), o abastecimento do caminhão que veio recolher os galões de água arrecadados até agora.

A desembargadora Kathia Albuquerque, diretora da Escola Judicial do TRT18, explicou que a ideia de montar um posto de coleta de água no Tribunal surgiu a partir de uma conversa com a diretora da Escola Judicial do TRT de Minas Gerais, desembargadora Emília Lima Fachini, que fez um pedido desesperado de ajuda para as vítimas da tragédia. A magistrada que atua em Minas Gerais explicou que roupas e mantimentos a população de Mariana e das cidades vizinhas já tem na medida, mas estão morrendo sem água mineral. O presidente do TRT18, desembargador Aldon Taglialegna, prontamente apoiou a iniciativa.

IMG_8277 (Copy)A desembargadora Kathia Albuquerque afirmou que a mão de obra do motorista, o combustível e o caminhão para levar a água está sendo feito por voluntários. Ela explicou que, pelo fato de motorista levar a água no seu período de férias, o prazo para contribuição com galões de água termina na próxima semana, dia 10 de dezembro. “Se conseguirmos dobrar essa quantidade de água até o dia 10 nós vamos encher uma carreta com 30 mil litros de água. A gente tem que ser solidário e colaborar”, disse a magistrada também refletindo com surpresa o fato de as vítimas não terem água para beber. “O pessoal tá morrendo sem água. Mas a união faz a força”, disse emocionada.

Até dia 10 de dezembro, servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados poderão dar sua contribuição. O posto de coleta vai continuar funcionando normalmente no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.