TRT18 inova com tutoriais do PJe acessíveis e interativos

Facebooktwitteryoutubeinstagram
IMG_2850

Equipe do Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe

Facilitar o trabalho dos usuários do Processo Judicial Eletrônico com linguagem acessível, didática e interativa. Esse foi o objetivo do Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe do TRT18 ao realizar a atualização de cinco tutoriais que englobam todas as orientações a peritos, servidores, oficiais de justiça, advogados e procuradores da União.

Segundo a servidora Carolina Piva, que é também editora e designer e está propondo mudanças na subpágina do PJe no site do Tribunal, “é impossível não saber operar o sistema depois de o usuário acessar os tutoriais”, ressaltou. Ela explicou que os manuais foram atualizados com a nova versão do PJe-JT (1.12.1.5) e apresentam ilustrações e hiperlinks, em sintonia com as propostas de maior interatividade que o Núcleo já vem implementando em seus treinamentos.

A novidade é o 1º tutorial do AUD3 que foi criado pela unidade há duas semanas e já está disponível no site para os interessados, inclusive para os demais regionais trabalhistas.

Núcleo
O Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe conta com uma equipe de 8 servidores, coordenada por Evando Soares. Eles fazem mensalmente cerca de mil atendimentos auxiliando advogados, servidores, oficiais de justiça, peritos e procuradores da União. Os atendimentos são feitos pessoalmente e, ainda, por e-mail, Spark, Sisdoc e telefone. A equipe também auxilia diretamente as unidades judiciárias e realiza treinamentos pontuais. Em setembro, nos dias 20 e 27, os servidores da unidade ministram curso para os oficiais de justiça na Escola Judicial.

Clique nos links abaixo para acessar os TUTORIAIS, que também estão disponíveis na subpágina PJe, localizada no canto esquerdo do site do TRT18 em acesso rápido:

Manual para Advogados 

Manual para Procuradores da União

Manual para Peritos Judiciais

Manual para Servidores

Manual para Oficiais de Justiça

Manual do Sistema de Audiências | AUD 3

 

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.