TRT18 inaugura sede própria de posto avançado em Pires do Rio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Platon Teixeira Filho, entregou à população de Pires do Rio a sede própria da Justiça do Trabalho do município. A solenidade de inauguração foi realizada quinta-feira (8/11), véspera do aniversário da cidade, e contou com a presença de várias autoridades locais e regionais.

O desembargador Platon Teixeira Filho explicou que, com a inauguração do Posto Avançado de Pires do Rio, praticamente todas as unidades do interior do Estado estão instaladas em imóveis próprios, apenas a VT de Palmeiras de Goiás, unidade judiciária à que o Posto está vinculado, funciona em prédio alugado. De acordo com o presidente, essa situação pode ser alterada já que a Administração está em tratativas para adquirir prédio próprio também para aquela unidade.

Na solenidade de inauguração, o presidente registrou agradecimentos ao Estado e ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás pela doação do terreno em que foi edificada a sede da Justiça do Trabalho da cidade. “Primeiramente, o Governo de Goiás doou o terreno ao TJ e o Tribunal de Justiça concordou em doar uma fração para a TRT da 18ª Região. Um gesto de cooperação e integração do qual nós somos muito agradecidos”, comentou se dirigindo aos representantes do Estado de Goiás e do Tribunal de Justiça, respectivamente, o secretário do trabalho Henderson de Paula Rodrigues e o desembargador Itamar de Lima. O esforço e a dedicação da equipe de servidores que conseguiu construir a sede num prazo de nove meses também foram lembrados pelo Presidente.

Juiz Cleidimar Castro de Almeida, titular da VT de Palmeiras de Goiás

O titular da Vara do Trabalho de Palmeiras de Goiás, juiz Cleidimar de Almeida, ressaltou a importância da sede e afirmou que a dignidade do Poder Judiciário é exercida também quando são oferecidos ambientes adequados e confortáveis para advogados, servidores e jurisdicionados. Ele ressaltou o trabalho desempenhado pela equipe de servidores do Posto Avançado. “O que faz a Justiça do Trabalho ser diferenciada são vocês”, afirmou.
O presidente da Subseção da OAB em Pires do Rio, advogado Luís Alberto Ferreira, afirmou que advocacia local está muito satisfeita com a inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho no município. Ele ressaltou que tanto os advogados quanto os clientes que “batem as portas” da Justiça do Trabalho buscam a prestação jurisdicional e para que ela aconteça de forma eficiente e célere é necessário que haja uma estrutura digna para que os servidores possam prestar esse serviço.

Posto Avançado de Pires do Rio

A unidade de Pires do Rio é fruto da Lei 12.478/2011, que criou 12 novas Varas para Goiás e foi inaugurada em janeiro de 2013. No entanto, em 2017, por meio da Resolução 83/2017, a VT foi transformada em Posto Avançado e vinculada à Vara do Trabalho de Palmeiras de Goiás, a qual foi inaugurada em maio de 2018. A mudança ocorreu devido à expressiva movimentação processual originária de Palmeiras de Goiás e municípios vizinhos.

Edifício

Nova sede do Posto Avançado

A nova sede conta com 473m² de área construída em um terreno de 750m² doado pelo governo do Estado de Goiás. A obra teve o custo de R$ 1,5 milhão suportados por dotação repassada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O prédio moderno e adequado às atividades ali desenvolvidas está localizado próximo ao Fórum da Justiça Estadual, oferece estacionamento e conta com sala de espera, sala de audiência, gabinete do juiz, sala para secretaria, copa, sala técnica, sala destinada à OAB e sanitários internos e externos.

Juiz Cleidimar Castro de Almeida, titular da VT de Palmeiras de Goiás
Advogado Luís Alberto Ferreira, presidente da OAB Subseção de Pires do Rio
Vice-prefeito Geraldo Caixeta
Superintendente do Patrimônio da União Aracelli Adriana dos Santos
Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente William Carlos Pereira

Márcia Bueno – Setor de Imprensa da CCS

Matéria atualizada em 01/02/2019 para corrigir dados inconsistentes.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.