TRT18 apresenta versão digital de sua revista e abre 1ª Feirinha do Troca de livros literários

Glossário Jurídico

O TRT de Goiás apresentou a magistrados, servidores e advogados a versão digital da Revista TRT18 (biênio 2016/2017) e fez a abertura oficial da 1ª Feirinha do Troca de livros literários. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 14/8, no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, como parte das comemorações do Dia do Magistrado e do Advogado, lembrado no dia 11/8, e do Dia dos Pais. Participaram do evento o presidente do Tribunal, Platon Teixeira Filho, o vice-presidente, Paulo Pimenta, o desembargador Welington Luis Peixoto, o juiz Luciano Crispim, além de representantes da OAB-GO, advogados, servidores e comunidade.

A presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Maria Madalena Carvelo, disse estar honrada em participar desse evento junto com o Tribunal comemorando o Dia do Advogado. Ela parabenizou os advogados e afirmou que agora, com a reforma trabalhista, mais do que nunca é a hora de o advogado fazer a diferença. “O advogado que não estudar, que não questionar, não acreditar na advocacia, está fadado ao fim, porque vivemos em um momento de insegurança jurídica”, disse. Ela afirmou que o principal desafio é esperar as súmulas, orientações jurisprudenciais e as instruções. Por esse motivo, segundo ela, o advogado tem que ir atrás, estudar, pesquisar e provocar a magistratura.

O presidente do TRT, desembargador Platon Teixeira Filho, parabenizou os magistrados e advogados pelo seu dia e falou da importância dos advogados para a Justiça do Trabalho, ressaltando que sem eles a justiça não existiria. “Que Deus ilumine seus caminhos!”, desejou. O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Cleber Sales, reafirmou que o Tribunal vive hoje um ambiente de absoluto diálogo e abertura para o aperfeiçoamento da relação com os advogados, que, segundo ele, é fundamental para a “nossa missão principal, que é a entrega da prestação jurisdicional”.

Revista do TRT18

O desembargador Welington Peixoto, coordenador da comissão responsável pela Revista do TRT18, afirmou que é um orgulho trabalhar na retomada da publicação, considerada uma importante ferramenta de pesquisa. Ele lembrou que no final deste ano o Tribunal comemora 20 anos da primeira edição da revista e já está se preparando para lançar, no mês de novembro, a edição 2018 tanto em sua versão digital como na versão impressa, ocasião em que também será publicada a edição impressa da revista 2016/2017. Welington Peixoto ainda destacou a diversidade da revista, que é formada por textos de advogados, magistrados, servidores, além de professores e estudantes.

Welington Peixoto, que antes de ser desembargador, foi advogado por mais de 25 anos, parabenizou os advogados e disse que o primeiro desafio do profissional neste momento é a adaptação. “A quebra de paradigmas traz muitas incertezas, mas tenho certeza que com o tempo tudo se encaixará. Os primeiros julgados virão, as jurisprudências virão e, com o devido tempo, teremos uma segurança jurídica para empregados e empregadores”, declarou.

Acesse aqui a versão digital da Revista TRT 18 2016/2017

1ª Feirinha do Troca de livros literários

De acordo com a chefe da Seção de Biblioteca do TRT18 e coordenadora do projeto Livre-se, Márcia Simaan, a feirinha de troca de livros literários tem o objetivo de proporcionar aos operadores do direito e à comunidade o acesso a outros tipos de leituras. “Nós colocamos o material bibliográfico que recebemos em exposição e se, de repente, você tem um livro ali que te interessa, você traz um livro literário que tem em casa e faz a troca”, explicou. Ela informou que qualquer pessoa pode participar da feira, que vai estar disponível no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia até o dia 31 de agosto, das 8 às 16 horas.

Leia mais sobre o Projeto Livre-se aqui.

Lídia Neves
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.