O TRT18, preocupado em dar suporte adequado aos usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), ampliou este ano o atendimento do Núcleo de Suporte ao Usuário, que agora conta com 12 servidores qualificados e treinados para assistir a magistrados, servidores, procuradores, advogados, peritos, partes e, inclusive, outros regionais. O serviço, que era exclusivamente para unidades de primeiro grau, também foi ampliado para o segundo grau.
O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, conheceu a nova estrutura da unidade que fica no 7º andar do Fórum Trabalhista, ao lado da Secretaria-Geral Judiciária. “O Núcleo é um cartão de visitas para nossa administração e é bom saber que ele é tão bem gerenciado e qualificado com pessoas de boa vontade”, afirmou o desembargador.
Segundo explicou o secretário-geral Judiciário, Marcos Antunes, a unidade realiza testes, homologa e cria manuais para cada nova versão do sistema, além de promover treinamentos para os interessados in loco nas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus.
Na prática, os servidores realizam atendimento em primeiro nível para solucionar dificuldades gerais dos usuários como configuração de computadores e do próprio sistema. Caso o problema seja de configuração de parâmetros, por exemplo, ele é reportado à Secretaria de Tecnologia da Informação, que também tem uma equipe apta a resolvê-lo. Quando há questões mais complexas e sugestões, elas são encaminhadas ao CSJT, por meio do JIRA (ferramenta eletrônica de suporte ao PJe).
O Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe é coordenado pelo servidor Evando Soares. Para acessar o suporte o interessado poderá ligar no 08006437553 e também nos telefones 3222-5304 e 3222-5552, ou ainda enviar e-mail para gaj.sgj@trt18.jus.br.
Fabíola Villela – Setor de Imprensa – DCSC
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