TRT18 abre a 1ª Semana de Segurança com a presença do BOPE e da Banda do Corpo de Bombeiros

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Teve início na manhã desta segunda-feira, 28/5, a 1ª Semana de Segurança promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. O objetivo do evento é destacar a importância da segurança pública e da necessidade de proteção dos magistrados e servidores dentro e fora do Tribunal, ressaltando os cuidados básicos para evitar a violência e a importância das noções de primeiros socorros.

O desembargador presidente do Tribunal, Platon Teixeira de Azevedo Filho, conduziu a solenidade de abertura, realizada no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, momento em que ressaltou a importância da iniciativa que dissemina conhecimentos sobre defesa pessoal e do treinamento para o enfrentamento de uma situação de violência. “Declaro aberta esta semana de segurança institucional e peço a todos que prestem muita atenção no que for dito e exposto aqui, para que possamos ter mais tranquilidade para trabalhar e cumprirmos a nossa missão de servir os jurisdicionados”, declarou.

O chefe do Núcleo de Segurança Institucional e Prevenção a Incêndios, tenente-coronel Edsson Ribeiro, falou da necessidade de trazer ao público interno informações sobre segurança e primeiros socorros, em tempos de grande aumento nos índices de violência. O coronel afirmou que o tema da 1ª Semana de Segurança é “Não seja uma vítima fácil”. O evento contará com a palestra de Marcelo Schettini Seabra, secretário de Apoio Administrativo do TRT da 2ª Região, na manhã do dia 29/5, que abordará o tema reiterando a importância das dicas de segurança para a prevenção de situações extremas em caso de violência.

A abertura teve também a participação da banda do Corpo de Bombeiros de Goiás, regida pelo maestro Lecy de Carvalho, e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), representado pelo 1º Tenente da Polícia Militar Márcio Nogueira, que fez apresentação de equipamentos e procedimentos em caso de suspeita de material explosivo em locais públicos como o TRT. Márcio Nogueira falou da importante parceria da Polícia Militar com o TRT18, que destinou cerca da R$ 160 mil à aquisição de materiais de proteção individual, além de um furgão para desarmamento anti-bomba.

A abertura da semana foi encerrada com as inaugurações das salas de treinamento e de apoio à Brigada de Incêndios e, por fim, o presidente e o tenente-coronel Edsson descerraram a placa de identidade das instalações do Núcleo de Segurança do TRT18.

Mariana Alves – Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.