TRT reforça esclarecimento sobre luzes acesas em período noturno

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região vem a público reiterar informações sobre luzes acesas em período noturno no Fórum Trabalhista de Goiânia e prestar outros esclarecimentos, tendo em vista questionamentos feitos na imprensa e em redes sociais.

Desde o segundo semestre de 2014, o Fórum Trabalhista de Goiânia está dotado de sistema que permite desligamento automatizado das luzes de todo o prédio, bem como de andares específicos.

Ocorre que trabalhos excepcionais bem como serviços de manutenção predial podem impor o uso da iluminação em períodos noturnos. Conforme recentemente noticiado aqui, todo o sistema de combate a incêndio vem sendo readequado no período das 17 horas às 7 horas da manhã seguinte, com o fim de não atrapalhar as atividades do Tribunal, já que, conforme foto ao lado, os trabalhadores têm que entrar nas salas, remover o forro do teto e até mudar sensores de lugar para fazer as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A previsão é que os trabalhos se estendam até 15 de março, podendo haver conclusão antecipada de acordo com o andamento do serviço.

Em que pese o exposto, a administração do Tribunal continuará buscando medidas eficazes para reduzir essas situações de trabalho excepcional e assegurar a não permanência de luzes acesas no período noturno em respeito às metas do seu Plano de Logística Sustentável, implementado conforme Resolução 201/2015 do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.