TRT-GO participa de ação de prevenção à exploração do trabalho infantil em Trindade

Glossário Jurídico

Cerca de 500 crianças de escolas públicas de Trindade lotaram o cineteatro Afipe na terça-feira, 19/06, na abertura oficial das ações de prevenção à exploração do trabalho infantil durante a Romaria do Divino Pai Eterno, que ocorre anualmente naquela cidade no mês de junho. A coordenadora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho de Goiás, desembargadora Silene Aparecida Coelho, participou do evento, quando foram entregues kits informativos contendo a revistinha Turma da Mônica “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, editada pelo TST/CSJT.

Criança recebe informativo entregue pela desembargadora Silene Coelho

A desembargadora entregou também às crianças 150 bonés estampados com mensagens de combate ao trabalho infantil. “Lugar de criança é na escola, estudar é o caminho certo para que vocês se tornem profissionais plenos de suas capacidades”, disse a desembargadora durante a abertura do evento a uma entusiasmada plateia mirim. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade local para a importância do combate à exploração do trabalho infantil que costuma ser de grande ocorrência durante a festa do Divino Pai Eterno em Trindade.

Desembargadora Silene Coelho (à esquerda) e a servidora Lara Nercessian (à direita)

A ação está alinhada à missão da Justiça do Trabalho de Combate ao Trabalho Infantil e, em especial, ao inciso II (diálogo social e institucional: incentivo ao diálogo com a sociedade e com instituições públicas e privadas[…]) do artigo 2º do Ato nº 419/CSJT, de 11 de novembro de 2013, que institui o Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito do Judiciário Trabalhista.

 

Fonte: Seção de Responsabilidade Socioambiental

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.