TRT entrega cerca de 900 litros de leite arrecadados na Corrida TRT Goiás 2012

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região entregou, na tarde de sexta-feira, 14/12, cerca de 900 litros de leite arrecadados durante a Corrida TRT Goiás 2012 a duas instituições que dão assistência a deficientes. A entrega foi feita pela chefe da Gestão Sócio-Ambiental, Hosana Mary de Lacerda, em parceria com o Núcleo de Cerimonial e com a Sport &Tracks, organizadora da corrida.

Receberam a doação o Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav) e o Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (Cead). A coordenadora do CEBRAV, Maria Blandina, agradeceu a doação e informou que são atendidas pelo centro mais de 400 pessoas, desde recém-nascidos à terceira idade, com apoio oftalmológico, psicológico e pedagógico aos deficientes visuais.

Já o Cead atende cerca de 340 pacientes com as mais diversas deficiências, oferecendo serviços de alfabetização em braille, apoio pedagógico, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, odontologia e terapia ocupacional, entre outros. Segundo a coordenadora técnica do Cead, Maria Aparecida Fajardo, além de ajudar na habilitação e reabilitação dos deficientes, o centro também presta apoio a crianças e jovens com dificuldade de aprendizagem.

Segundo Hosana, ações como essa fazem parte dos projetos sociais do Tribunal e vão ser repetidas no próximo ano. “Essa parceria do TRT com a Sport &Track é muito importante, pois as instituições que receberam as doações tratam crianças de poucos recursos que vêm de todo estado”, comentou.

Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.