TRT e OAB conversam sobre qualidade da prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Breno Medeiros, recebeu, nesta quarta-feira, 15/3, em seu gabinete, o presidente da OAB-Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, acompanhado do secretário-geral da Ordem, Jacó Coelho, e da secretária-geral adjunta, Delzira Meneses.

 

Durante o encontro, o presidente seccional reconheceu a necessidade de se ampliar a sala da OAB nas dependências do Fórum Trabalhista, comentou o elastecimento dos prazos processuais em razão da redução do horário de funcionamento da Justiça do Trabalho e pediu que os advogados não sejam submetidos à revista feita pelos agentes de segurança do TRT. “O advogado é essencial à atividade jurisdicional e integra o espaço da Justiça”, comentou Lúcio Flávio.

O desembargador Breno Medeiros disse aos representantes dos advogados que o Tribunal estuda um novo plano de segurança e que vai analisar todos os pleitos da entidade. “Vivemos no país um momento de muita insegurança, mas o objetivo do nosso sistema de controle de acesso aos prédios é garantir que as pessoas se sintam seguras sem se sentirem incomodadas”, ressaltou.

O presidente do TRT destacou, por fim, que tanto o Tribunal quanto a OAB estão alinhados em torno de uma mesma finalidade: dar uma prestação jurisdicional mais célere. “Além disso, temos procurado conversar com os juízes e trabalhado de modo a reduzir prazos”, concluiu.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.