TRT e Junta Comercial do Estado de Goiás firmam convênio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Presidentes do TRT e da Juceg firmam convênio

O TRT de Goiás assinou, no dia 22 de janeiro, convênio com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) com o fim de facilitar a troca de informações entre as duas instituições. Na ocasião, o presidente do TRT, desembargador Mário Bottazzo, recebeu, no Gabinete da Presidência, o presidente da Juceg, Veríssimo Aparecido da Silva.

O convênio realizado entre o TRT18 e a JUCEG possibilitará o envio de solicitações à JUCEG e o recebimento das informações requeridas, como cópias digitalizadas (PDF) de contratos e alterações contratuais registrados naquela instituição, sendo toda a tramitação por meio eletrônico. O convênio terá validade por 60 meses.

Segundo explicou o secretário de Coordenação Judiciária, Silvestre Ferreira Leite Júnior, o convênio com a JUCEG já existia, mas funcionava de maneira diferente já que o Tribunal só tinha autorização para fornecer senha a 19 usuários, para acesso ao SIARCO, um programa que gerenciava as informações existentes no banco de dados da JUCEG. “Todavia, era um procedimento que não atendia de forma ágil às demandas do Tribunal, em razão da pequena quantidade de senhas fornecidas e da demora na transmissão da informações solicitadas”, afirmou.

O novo documento prevê, desta vez, a transmissão das informações solicitadas via e-mail com o fornecimento dos registros em arquivo eletrônico PDF, o que facilitará o trabalho das unidades judiciárias ensejando maior rapidez na tramitação de processos na fase de execução, momento em que o convênio é mais utilizado.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
(62) 3901-3348
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.