TRT divulga campanha de combate ao trabalho infantil durante final do Campeonato Goiano de Futebol

Facebooktwitteryoutubeinstagram

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL siteO TRT de Goiás, juntamente com outras instituições públicas que integram o Sistema de Justiça, está lançando campanha voltada ao combate do trabalho infantil com o tema “DÊ CARTÃO VERMELHO PARA O TRABALHO INFANTIL, CRIANÇA PRECISA DE ESCOLA”. Para dar maior visibilidade à campanha o Tribunal preparou uma faixa que será mostrada no campo do estádio Serra Dourada no próximo domingo, minutos antes de iniciada a partida entre o Goiás e o Atlético, prevista para as 16 horas.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre as consequências nefastas para o futuro das crianças e adolescentes submetidos à exploração laboral e de instigar os nossos representantes a dar maior atenção às políticas públicas, no sentido de ampliar a rede de proteção infanto-juvenil.

O Brasil assumiu o compromisso de erradicar, até 2016, as piores formas de trabalho infantil e, até 2020, todas as formas de trabalho infantil, metas que só poderão ser alcançadas com o envolvimento de toda a sociedade. Conforme dados do IBGE, mais de 3,5 milhões de crianças e adolescentes em todo Brasil estão no mercado de trabalho, muitos em atividades insalubres e perigosas, e sem frequentar a escola. Em Goiás, são 123 mil jovens ocupados entre 5 e 17 anos. E de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em todo o mundo são 168 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de exploração.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.