TRT de Goiás sedia 22º encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Desembargador Gentil Pio é o atual presidente do Coleouv

Pela primeira vez, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) sediará um encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). A 22ª edição do evento será realizada nos dias 29 e 30/11 no auditório do Pleno, no Edifício Ialba-Luza. Desembargadores ouvidores dos Regionais Trabalhistas e do Tribunal Superior do Trabalho vão debater, no encontro, políticas e ações voltadas à valorização e melhoria dos serviços de ouvidoria na Justiça do Trabalho.

O 22º encontro do Coleouv será presidido pelo desembargador do TRT18 Gentil Pio, que é o atual presidente do Colégio. Entre os temas a serem discutidos nos dois dias do evento estão assédio moral, histórico das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, diferenças entre Ouvidoria e Corregedoria da Justiça do Trabalho e a expectativa de atuação da Ouvidoria contemporânea.

Além de discutir a legislação pertinente ao setor, como a nova Lei do Usuário no Serviço Público, os ouvidores também participarão de palestras e oficinas. Na avaliação do secretário da Ouvidoria do TRT18, Jorge Luís Machado, o encontro é uma oportunidade importante para o Regional goiano mostrar aos demais Regionais as ações e os projetos implementados pela Ouvidoria local.

Coleouv

Criado em 2012, o Colégio de Ouvidores é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrado pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de ouvidores. O objetivo do colégio é contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

Wendel Franco
Setor de Imprensa – CCS

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.