TRT de Goiás realiza solenidade de formatura de agentes de segurança judiciário

Glossário Jurídico

Turma do 1º Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos Agentes de Segurança Judiciária do TRT 18º

Nesta segunda-feira, 29/04, cerca de 35 servidores, todos ocupantes do cargo Técnico Judiciário, Especialidade Segurança, participaram da solenidade de formatura do curso de formação de agentes de segurança judiciária. O evento contou com a presença da presidente do TRT18, Elza Silveira, e do diretor da Escola Judicial, Platon Teixeira Filho, além de outras autoridades e familiares.

Na solenidade, o orador da turma e agente de segurança Joaquim Santos destacou a importância do curso e os desafios que os alunos enfrentaram para conclui-lo. “Sem dor, não há vitória. Foram aproximadamente 2 meses, 2 turmas, 2 dedos quebrados, inúmeras lesões e muita dor. Mais valeu muito a pena. O momento foi de aprendizagem em alto nível”.

O Diretor da Escola Judicial, Platon Teixeira Filho entrega certificado ao coordenador pedagógico do curso, Luciano Lopes

De acordo com Luciano Lopes, coordenador pedagógico do curso e agente de segurança do Superior Tribunal Militar, esta data marca a finalização de uma ação inovadora. “Hoje concluímos algo novo, com muito sucesso e qualidade. Agora os servidores estão preparados para atuar e dominam toda técnica necessária para um agente de segurança”. Já o aluno e agente Róger Brandão destacou que o curso serviu para valorizar a profissão. “Este curso nos motiva como profissionais e foi focado na nossa função e foi feito com muita qualidade”, ressaltou.

O curso, coordenado pela Escola Judicial por meio da Seção de Formação e Aperfeiçoamento, é pioneiro no âmbito do judiciário trabalhista e foi obrigatório aos servidores que pretendiam continuar percebendo a Gratificação de Atividade de Segurança – GAS.

Aline Rodriguez
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.