TRT de Goiás inaugura estúdio de televisão para gravação do Programa Hora Extra

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região inaugura nesta quinta-feira (26/4), às 15 horas, o estúdio de televisão Hora Extra, anexo à Coordenadoria de Comunicação Social. As gravações de entrevistas a partir de agora serão feitas na sede do Tribunal e não mais no antigo estúdio que pertencia à empresa terceirizada responsável pela edição do programa.

Neste mês de abril, o Programa Hora Extra completou 14 anos de existência, chegando a sua 371ª edição. Durante todos esses anos, o programa, que é produzido pela Comunicação Social do TRT18, pôde contar com a experiência e o conhecimento jurídico dos operadores do Direito e profissionais do mundo do trabalho que colaboraram para a produção de todas essas edições ao longo desse tempo.

Um dos primeiros parceiros foi a TV Justiça, que desde 2004 passou a veicular o Programa Hora Extra em sua grade de programação. Hoje o programa também é exibido na TV Assembleia e na Fonte TV. Todas as edições ficam disponíveis no Youtube, no canal TRT Goiás e, ainda, no portal do Tribunal.

A diretora da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT, Márcia Bueno, é a responsável pelo programa. Segundo ela, o Hora Extra é um instrumento de incentivo ao debate de matérias jurídicas e de troca de experiências entre os operadores do Direito. “Enfim, é uma tribuna eletrônica que visa elevar a discussão doutrinária e manter o segmento trabalhista atualizado com as questões que envolvam a relação capital e trabalho”, afirmou. Ela apresenta o programa juntamente com a jornalista Fabíola Villela, servidora do TRT Goiás. Villela é responsável pela produção do programa, o que envolve elaboração de pautas para reportagens de campo e entrevistas, pesquisas sobre temas atuais do Direito e organização da logística de veiculação.

A prioridade do programa é apresentar a Justiça do Trabalho para o público e interagir com ele, de forma que o trabalhador conheça seus direitos e saiba como se processa o andamento de uma ação e quais são as principais novidades no mundo do trabalho. A missão do Hora Extra é aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão.

História do Hora Extra

O Programa Hora Extra foi criado na gestão da então presidente do Tribunal, desembargadora Kathia Albuquerque, no ano de 2004. Nesses últimos 14 anos centenas de entrevistados compartilharam suas experiências. É um trabalho de pesquisa e contatos diários para encontrar temas que despertam o interesse do trabalhador e do empregador. Toda semana são produzidas matérias inéditas que abordam conteúdos variados como Direitos trabalhistas e comportamentais relativos ao mundo do trabalho.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.