TRT de Goiás faz abertura da exposição itinerante Um Mundo sem Trabalho Infantil nessa quinta-feira (13/10)

Facebooktwitteryoutubeinstagram

exposicao-trabalho-infantilO TRT Goiás realizará a abertura da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil” no dia 13 de outubro, às 15 horas, no 1º Andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. O Coral Infantil Pequenas Vozes do Centro de Artes Basileu França, formado por 40 crianças, enriquecerá o evento com apresentações musicais. A exposição tem entrada franca e ficará disponível ao público até o dia 11 de novembro.

Como parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, a exposição tem como objetivo alertar a sociedade sobre trabalho infantil e sobre o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes para que tenham um futuro digno.

A data do lançamento da exposição, próxima ao dia das crianças, foi escolhida pelo Comitê Gestor do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil como forma de homenagem e para lembrar a sociedade que cada criança deve ter uma infância saudável e com educação. O Comitê é coordenado pela desembargadora Iara Teixeira Rios e pelos juízes Renato Hiendlmayer e Glenda Maria Coelho Ribeiro.

pequenas-vozes-4

Coral infantil Pequenas Vozes

As crianças vão cantar as seguintes canções: Dó, Ré, Mi (Noviça Rebelde); Aquarela (Toquinho); Coisas que eu amo (Noviça Rebelde) eVida Formosa (folclore brasileiro – arranjo de Villa-Lobos).

O coral infantil Pequenas Vozes foi criado em 1988 na antiga Escola de Arte Veiga Valle, hoje Itego em Artes Basileu França, e tem como regente o maestro Miro Rodrigues.

O grupo propõe um trabalho eclético e reúne tendências musicais como a música regional folclórica, MPB e outras. Essa variedade musical é auxiliada por trabalho corporal que evidencia o ensino da arte-educação, alcançando uma maior desenvoltura da criança frente ao público. Para o final deste ano o grupo prepara um espetáculo que será realizado no Teatro Basileu França.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.