TRT-18 apresenta campanha de comunicação em defesa da JT

Glossário Jurídico

29368563314_a7c7cf23c7_oDiante dos cortes orçamentários determinados pela LOA/ 2016, o TRT da 18ª Região (GO), assim como outros tribunais trabalhistas, realizou um ato público em defesa da Justiça do Trabalho,  que marcou o início de uma ampla mobilização. A iniciativa angariou apoio de diversas instituições do estado de Goiás, culminando em uma campanha de valorização e resgate da imagem do Judiciário Trabalhista, desenvolvida pela área de Comunicação Social do Tribunal, e veiculada em diversos canais.   O presidente da 18ª Região, desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna, acompanhado de sua diretora de Comunicação, Márcia Divina Bueno Rosa, compartilhou a proposta com os demais membros do Coleprecor, na tarde desta quarta-feira, durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada em Brasília.

Com o slogan “A Justiça do Trabalho é de todos os brasileiros”, a campanha chama a atenção para o papel da JT, responsável por reequilibrar as relações entre capital e trabalho e restaurar a paz social. A identidade visual é baseada em um aperto de mão estilizado, acompanhado de imagens de empregados e empresários de diversos segmentos. O TRT recorreu a peças de baixo custo como cartazetes, outdoor, adesivação de fachada, spot de rádio e contou com o auxilio das instituições participantes,  no financiamento de  um vídeo de 30″. “Não acrescentamos a logomarca do TRT nas peças, pois é a sociedade que está defendendo a Justiça do Trabalho”, enfatizou Márcia.

29368562174_e7372c00bf_oO presidente Aldon ressaltou a necessidade de fortalecer a “instituição” Justiça do Trabalho e disponibilizou a campanha para adesão de todos os tribunais. Márcia Bueno defendeu a atuação colaborativa das assessorias, que podem se utilizar da arte-final da campanha, inserindo informações relevantes dos Regionais e adequando as peças de acordo com orçamento disponível ou contratos anuais de prestação de serviços . Para as páginas do facebook,  Márcia sugeriu ainda publicações conjuntas de todos os TRT’s e TST para aumentar a força da comunicação. “Cada dia um tribunal faria a publicação de um post que seria compartilhado pelas demais assessorias nos perfis dos TRT’s”, comentou.

29368561394_6d6cbb8b39_oMarcia trouxe inclusive uma nova sugestão, formatada a partir de consulta aos demais colegas das assessorias dos TRT’s no grupo de WhatsApp, que complementa  a proposta inicial de slogan: “Justiça, nosso trabalho. Seus direitos, sem cortes.”  O presidente do Coleprecor e do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos parabenizou a iniciativa e, como encaminhamento,  sugeriu que os dirigentes se reunissem com suas respectivas assessorias de Comunicação para estudar formas de adoção. Vários presidentes manifestaram interesse em aderir, como a desembargadora Maria Adna Aguiar (5ª Região) e Maria Beatriz  Theodoro Gomes (23ª Região).

Redação e fotos: Ana Claudia de Siqueira (TRT15)

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.