Tribunal transmite audiências trabalhistas ao vivo para estudantes da PUC Goiás

Transmissão Audiência TRT- PUC

Estudantes de direito assistem a transmissão de audiência de Vara Trabalhista do TRT-Goiás

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) transmitiu pela primeira vez audiências trabalhistas para estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A transmissão ocorreu via internet na manhã desta desta terça-feira, 24/9, para os estudantes matriculados na disciplina Prática Jurídica I, Audiências e Visitas, que lotaram o teatro que tem capacidade para mais de 500 pessoas.

 A abertura do evento foi feita pelo coordenador pedagógico da Escola Judicial, juiz Luciano Crispim. Das 8h às 12h da manhã, os acadêmicos puderam assistir as audiências em tempo real e escutar os esclarecimentos do juiz titular da 4ª Vara do Trabalho, Israel Adourian, sobre cada etapa das audiências de instrução e julgamento e de conciliação.

2013_09_24_sessao_4_vara (6)

Audiência realizada na 4ª VT de Goiânia

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Departamento de Direito da universidade, profa. Isabel de Sousa, a audiência didática foi realizada com o objetivo de aprofundar o componente curricular do curso, proporcionando uma integração entre a academia e o mundo do trabalho.

Segundo o diretor da Secretaria Geral Judiciária, Marcos Antunes, o projeto vai ser estendido a outras instituições que têm convênio com o Tribunal para a assistência judiciária. “Essa é uma iniciativa pioneira no Estado de Goiás, que visa contribuir para a formação dos futuros profissionais que atuarão na Justiça do Trabalho”, afirmou.

Lídia Neves
Núcleo de Comunicação Social

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.