Tribunal reinaugura Espaço Cultural com obras de arte de mais de 50 artistas goianos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Espaço Cultural do TRT foi reaberto nesta terça-feira, 12/3, com vernissage da exposição “Pioneiros e Contemporâneos”, que reúne mais de 70 obras entre pinturas, esculturas e fotografias, com as mais variadas técnicas e temas, de 54 artistas goianos associados à AGAV (Associação Goiana de Artes Visuais) e, também, obras dos pioneiros das artes no Estado, entre eles Antônio Poteiro, Frei Nazareno Confalony, Siron Franco, Amaury Menezes, Ana Maria Pacheco, Neusa Morais e Gustav Ritter.

A abertura da solenidade de reinauguração do Espaço Cultural foi feita pela desembargadora presidente Elza Silveira, que afirmou ser uma alegria reativar um espaço inteiramente dedicado à promoção da cultura, voltado tanto para atender magistrados e servidores quanto para atender os artistas que necessitam de um local para divulgar seus trabalhos. “Estamos muito contentes em reinaugurar o Espaço Cultural do TRT com uma exposição tão rica, com trabalhos maravilhosos”, afirmou. Ela agradeceu a presidente da AGAV e curadora da mostra, Vânia Ferro, e aos artistas expositores por terem aceitado o convite do Tribunal.

 

A presidente da AGAV ressaltou a importância de os artistas poderem contar com o apoio da sociedade para estimular a cultura no Estado, afirmando que para Goiás ser um estado representativo precisa ter uma produção cultural significativa. O secretário de turismo de Goiânia, Francisco Bento, prestigiou o evento e ressaltou o papel da cultura para o incremento do turismo na Capital.

 

Ao final, a servidora do TRT e artista plástica Neilam entregou à desembargadora Elza Silveira uma tela de sua autoria, doada para compor o acervo do Tribunal. Também uma linda escultura da escultora Carmelita Leite foi sorteada ao público presente. O chefe do Núcleo de Relações Instituicionais, José Everson Reis, foi o grande felizardo.

O público pode conferir a exposição “Pioneiros e Contemporâneos” até o dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Espaço Cultural do TRT, situado no saguão do primeiro andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. Para este ano já estão agendadas outras duas mostras: O olhar da arte na condição feminina, da Secretaria de política para mulheres e promoção da igualdade racial (Semira), que acontecerá de 8 a 17 de maio, e a e14ª Coletiva de Escultures  Pintores, do movimento Santuário da Arte, prevista para outubro.

GALERIA DE FOTOS

[nggallery id=8 images=65]

Confira também as fotos do evento, no Facebook

 
Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.