Tradicional Corrida do TRT de Goiás acontece no domingo, 25/11. No sábado, 24/11, é a vez da Corridinha Infantil

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Cerca de 1500 atletas e 300 crianças vão participar, no próximo fim de semana, da Corrida 10 Milhas TRT Goiás 2018, que será realizada neste domingo, 25/11, às 7h30, e da 5ª Corridinha, que acontece um dia antes, no sábado, 24/11, às 9 horas da manhã. A largada e a chegada das duas corridas acontecerão na rua T-51, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. Os kits poderão ser retirados pelos atletas a partir de sexta-feira, 23/11.

Este é o 9º ano consecutivo em que o TRT18 realiza a corrida de rua, este ano com o tema “Justiça: esse é o nosso trabalho!”. O objetivo é ressaltar a importância do esporte como meio de assegurar a qualidade de vida. O evento, organizado pela empresa Hanker Live MKT, é patrocinado pelo Banco Bradesco em parceria com a Unimed, loja Mormai e Associação dos Servidores do Estado de Goiás.

Nesta edição haverá percursos de 3, 6 e 10 milhas, nas categorias comunidade e público interno do TRT, masculino e feminino.  Serão premiadas as 1ª, 2ª e 3ª colocações de cada categoria. Também haverá a categoria pessoa com deficiência para o percurso de 6 milhas, da qual participarão cadeirantes, deficientes visuais e deficientes físicos andantes.

Durante o evento ainda vão ser arrecadados dos participantes litros de leite longa vida que serão posteriormente doados para a Vila São Cottolengo, instituição beneficente localizada em Trindade (GO). Na ocasião, também estará instalada a tenda de adoção pet, que vai apresentar cachorros e gatos para serem adotados. Todos os animais já castrados, vermifugados e vacinados, prontinhos para receber um novo lar.  

5ª Corridinha Infantil

A 5ª Corridinha Infantil, este ano com o slogan “Brincar e aprender. Trabalhar quando crescer”, também promete várias atrações para as crianças, como pinturas no rosto, oficinas de brinquedos, parque infantil, gol premiado e animação com super-heróis.

No total participarão 300 crianças, sendo 40 provenientes de uma escola municipal de Aparecida de Goiânia. O  objetivo é promover a interação dessas crianças, que vêm de uma região da periferia de Aparecida, em um evento que promove o esporte, o combate ao trabalho infantil e o estímulo à aprendizagem.

Para a meninada, haverá a categoria Velocípedes, para crianças de 2 a 4 anos, e a categoria Corrida, para crianças de 5 a 14 anos. Os percursos variam de 40 a 800 metros. Conforme os organizadores, na categoria Velocípedes cada criança deverá trazer seu próprio veículo.

Entrega dos kits

Para a comunidade em geral, os kits da corrida serão entregues na loja Seals, localizada no 1º piso do Shopping Bougainville, na sexta-feira (23/11) das 14 às 22 h, e no sábado (24/11) das 10 às 16 horas. Para o público interno, servidores, magistrados, estagiários e terceirizados, o kit deverá ser retirado somente na sexta-feira, 23/11, das 10 às 15 horas, no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Os kits da corridinha serão retirados somente no dia do evento, 24 de novembro, a partir das 7h30 da manhã, na entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Os participantes de ambas as corridas deverão entregar um litro de leite na retirada do kit. Todas as crianças inscritas que cruzarem a linha de chegada serão premiadas com a medalha finisher.

Determinação

Senhor José Sobrinho com sua inseparável garrafa de atleta

José Bezerra Sobrinho está com o gás todo para a competição, treinando todos os dias nos parques e vias públicas de Goiânia. Com 83 anos, ele é um exemplo de boa disposição e determinação. O aposentado esteve no TRT nesta terça-feira e contou que coleciona vários troféus e medalhas das várias corridas de que já participou nos últimos 30 anos dedicados a essa atividade física. Também conhecido pelo apelido de Bode Corredor, o idoso garantiu: “Na minha idade não tem quem corra assim em Goiânia”.

Fique atento!

Os organizadores do evento recomendam que o atleta chegue com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

 5ª Corridinha Infantil TRT Goiás

Local: Rua T-51, esquina com Avenida T-1, no Setor Bueno

Largada: 24/11, às 9 horas

Corrida de Rua “10 Milhas TRT Goiás”

Local: Rua T-51, esquina com Avenida T-1, no Setor Bueno

Largada: 25/11, às 7h30

Mais informações: hanker.com.br/corridatrt

Lídia Neves/Setor de Imprensa-CCS

Veja abaixo os percursos:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.