Sorveteria Creme Mel de Goiânia terá que pagar dano moral a trabalhador

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Elvecio Moura, relator

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) condenou a empresa Creme Mel a pagar indenização por danos morais a trabalhador que foi escoltado por segurança armado até a saída da empresa, no dia de sua demissão imotivada, diante de seus colegas de trabalho. A decisão, unânime, foi da 3ª Turma.

Consta dos autos que o trabalhador após a sua demissão sem justa causa foi obrigado a caminhar pela empresa, por vários setores, até a saída, acompanhado de vigia armado, sendo visto por todos os outros funcionários e demais pessoas que ali se encontravam. O obreiro relatou que durante todo percurso o segurança ficava intimidando-o, colocando a mão sobre a arma de fogo, o que lhe causou bastante humilhação.

O relator do processo, desembargador Elvecio Moura, afirmou que “a conduta da empresa é abusiva e feriu os direitos da personalidade do obreiro, pois se não bastasse o fato de ter sido dispensado imotivadamente, foi exposto a uma situação constrangedora, humilhante e vexatória”. Nos autos não existem provas de que o trabalhador tenha cometido alguma atitude grave no ato da dispensa que justificasse a conduta adotada pela empresa.

Assim, a Terceira Turma, acompanhando o voto do relator, reformou a sentença de primeiro grau para condenar a empresa Sorveteria Creme Mel ao pagamento de R$ 5 mil ao trabalhador a título de indenização por danos morais.

Aline Rodriguez
Núcleo de Comunicação Social

Processo: RO – 0001084-60.2012.5.18.0011

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.