Só em outubro, 13 pistolas e outras armas foram identificadas e retidas pela Segurança no TRT de Goiás

Glossário Jurídico

Porta giratória instalada no TRT de Goiás em outubro de 2012

A recente instalação de portas giratórias no TRT da 18ª Região vem levantando discussões acerca de sua importância para a Segurança Institucional. Com o intuito de orientar a todos os jurisdicionados, a Seção de Segurança Operacional do TRT goiano apresentou um balanço das ocorrências, com dados estatísticos relevantes sobre a segurança do Fórum Trabalhista de Goiânia.

De acordo com o documento, somente em outubro de 2012, mês da instalação das portas giratórias, os agentes de segurança judiciária acautelaram, sob custódia, 13 pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, uma faca e um estilete.

De acordo com o chefe da Seção de Segurança Operacional do TRT, Ricardo Lourêncio, as armas encontradas são registradas em livro específico da Seção e colocadas em cofres eletrônicos pelo proprietário que, mediante senha pessoal, guarda seu armamento antes de se deslocar pelas dependências da Corte Trabalhista. “Nós não colocamos as mãos nos objetos, que são devolvidos ao dono na saída”, informou.

O relatório ressaltou também que nos meses de junho a outubro de 2012, mesmo sem contar com portas detectoras de metal no Edifício Ialba-Luza, foram acauteladas naquele prédio nove armas de fogo apenas por meio de controle visual feito pelos agentes de segurança.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
(62) 3901-3348
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.