Sinjufego pede apoio para movimento pela reposição salarial dos servidores do judiciário federal

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_7076
Uma comissão de servidores liderada pelo membros da diretoria do Sinjufego, entre eles o presidente João Batista, veio conversar com o presidente do TRT 18, desembargador Aldon Taglialegna, nesta segunda-feira, 08/06, para discutir os pontos da paralisação da categoria, programada para o dia 10 de junho, no intuito intensificar a mobilização pela aprovação do PLC 28/2015 – projeto de reposição salarial dos servidores.

Conforme explicou o presidente do Sinjufego, a mobilização terá início às 7 horas desta quarta-feira, na frente do prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia, e se estenderá até às 13 horas. Além da participação dos servidores do TRT, os servidores do TRE e da Justiça Federal também estarão presentes para fortalecer o movimento. Ele falou que, a partir da concentração, uma caravana de servidores se deslocará a Brasília para acompanhar a votação do projeto de lei.

João Batista veio solicitar a compreensão e o apoio da Administração do TRT nesse momento crítico para os servidores. Segundo o sindicalista, “o momento é crucial para nós e merece mobilização redobrada dos servidores. Se perdermos esta oportunidade de aprovar o projeto, nos próximos anos corremos o risco de termos apenas aplicado o índice geral de todo o serviço federal, o que não vai nos atender tendo em vista que há mais de nove anos os servidores do Judiciário estão sem reposição salarial”, advertiu.

O desembargador Aldon afirmou que considera o movimento legítimo e que a causa é justíssima. “O que penso é que os servidores devem ser valorizados para que os tribunais possam manter em seus quadros profissionais qualificados”, asseverou. Ele comentou que estará esta semana em Brasília para acompanhar a votação do PLC 32, que cria cargos para a 18ª Região, e que durante os contatos com os parlamentares irá buscar apoio também para aprovação do projeto de lei referente à reposição salarial dos servidores. Ele comentou que já endereçou ofício com o mesmo propósito a todos os 81 senadores.

Márcia Bueno – Núcleo de Comunicação e Cerimonial

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.