Setor de Transporte – Nova audiência de conciliação será realizada sexta-feira, 13/6

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargadora Elza Silveira,  designou nova audiência de conciliação no dissídio coletivo de greve do setor de transporte que será realizada às 16 horas da próxima sexta-feira, 13/6, no auditório do Pleno do TRT. A decisão da desembargadora foi tomada após reunião com os representantes dos três sindicatos envolvidos, que demonstraram disposição para retomar o diálogo e solucionar o impasse por meio de acordo.

A presidente conversou ontem, 9/5, com o Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia), que ingressou com o dissídio, e hoje, 10/9, com os dois sindicatos dos trabalhadores em transporte, o Sindicoletivo (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Trasnporte Coletivo Urbano de Goiãnia e Região Metropolitana) e o Sindittransporte (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Goiás).

Segundo a desembargadora, os esforços são para encontrar uma solução que agrade tanto os trabalhadores quanto as empresas de transporte. “Pretendo reabrir as tratativas de negociação para que os próprios atores do setor encontrem um solução negociada, que certamente será melhor do que uma decisão imposta”, ressaltou.

Para a presidente, os trabalhadores do setor de transporte merecem respeito, mas a população não pode ser prejudicada. “Os motoristas são uma categoria muito importante, mas, estamos preocupados com a população, que depende do transporte coletivo. Uma greve prejudicaria a todos e teria forte impacto em outros setores da economia como a indústria e o comércio, o que prejudicaria outros trabalhadores”, comentou.

 

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.