Seminário no TRT de Goiás vai discutir violência e assédio no trabalho

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A violência e o assédio no trabalho são temas do 7º Seminário sobre Trabalho Seguro, que será realizado pelo Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás. O evento acontecerá no dia 10/5, das 14 às 17 horas, no auditório do Edifício Ialba-Luza. O seminário é direcionado a magistrados e servidores do TRT18, procuradores do trabalho, peritos e advogados trabalhistas e estudantes.

De acordo com o Plano de Aprendizagem divulgado pela Escola Judicial do TRT18, o seminário é uma concretização das metas previstas no Programa Trabalho Seguro, uma ação nacional de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que visa à saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Ao final do seminário, os participantes deverão ser capazes de identificar e refletir sobre o tema “Violências no Trabalho: enfrentamento e superação” e, mais especificamente, identificar os tipos de violência psicológica que podem surgir em razão das relações laborais, compreender os desdobramentos psicológicos na vítima de assédio moral, sexual e de discriminação em decorrência das relações de trabalho. Por fim, espera-se também que os participantes possam aprender a fazer a leitura dos sinais revelados pela vítima que sofre assédio moral e sexual.

Programação e inscrições

A abertura oficial contará com as presenças dos desembargadores Paulo Pimenta, presidente do TRT18, e Welington Peixoto, presidente do comitê regional do programa Trabalho Seguro, e dos juízes Platon de Azevedo Neto, coordenador pedagógico da Escola Judicial, e Mânia de Pina, integrante do comitê regional do Trabalho Seguro. Logo após, terá início a mesa redonda “Violência e assédio no trabalho – desafios e possibilidades”, com a participação da psicóloga Rose Helen Shimabuku e da advogada trabalhista Carla Maria Carneiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até dia 6 de maio de 2019, por meio do preenchimento do formulário específico no sistema de curso da Escola Judicial do TRT18 (clique aqui). As vagas são limitadas a 250, distribuídas entre magistrados, servidores e participantes externos.

Serviço: 7º Seminário sobre trabalho seguro: violência e assédio no trabalho – desafios e possibilidades.
Data: 10 de maio de 2019
Horário: das 14 às 17 horas
Local: auditório do Edifício Ialba-Luza, localizado no TRT de Goiás (Rua T-52, esquina com avenida T-1, no Setor Bueno. Goiânia-GO)

Wendel Franco
Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.