Semana Nacional de Execução Trabalhista acontece entre os dias 19 e 23 de setembro

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Justiça por Inteiro - Banner site CSJT (LOJA)O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) vai realizar a 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista entre os dias 19 e 23 de setembro. Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a campanha deste ano adota o slogan “A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro”. O objetivo é promover um engajamento nacional da Justiça do Trabalho para solucionar processos com dívidas trabalhistas em fase de execução, ou seja, quando há condenação mas o devedor ainda não cumpriu a decisão judicial.

Todas as 18 varas do trabalho de Goiânia e as do interior, além da Câmara de Conciliação de Goiânia, vão participar do mutirão, empenhando-se com medidas de execução e também tentativas de conciliação em processos em fase de execução. O diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Marcos Antunes, informou que durante a Semana também serão realizadas diversas atividades, como o levantamento de devedores, dos bens que eles possuem e do número de processos de execução; expedição de certidões de créditos trabalhistas; audiências de conciliação e sessões de julgamento específicas.

Empregadores e empregados já podem solicitar a inclusão de seus processos trabalhistas em fase de execução na pauta da 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Para isso, o interessado deve preencher formulário específico no site do Tribunal ou ir diretamente à Vara do Trabalho à qual o seu processo está vinculado ou agendar a audiência pelo telefone no Câmara de Conciliação de Goiânia (62-3222–5386).

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.