Reforço na equipe: TRT Goiás dá posse a 114 novos servidores

Facebooktwitteryoutubeinstagram

DSC_0146Várias autoridades políticas goianas, servidores, magistrados, além de familiares dos empossados lotaram o auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 3/8, para assistir a cerimônia de posse. Dos 167 candidatos nomeados para ocupar os cargos criados pela Lei nº 13.143, promulgada no início de julho, 114 tomaram posse nesta segunda, em sua maioria para os cargos de analista judiciário – área judiciária (57), técnico judiciário – área administrativa (20) e analista judiciário – área administrativa (16).

Durante a cerimônia, foram homenageados os deputados federais Rubens Otoni, João Campos e Célio Silveira, e o senador Ronaldo Caiado (representado pela senhora Anna Vitória), pelo empenho na aprovação do projeto de lei de criação dos 198 cargos no Tribunal. Os prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia, e de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, além do ex-governador ex-prefeito Iris Rezende e do ex-deputado Sandro Mabel também receberam o reconhecimento do Tribunal pelo apoio dado ao projeto de criação de cargos para a 18ª Região.

Desembargadora aposentada, Elza da Silveira, recebe homenagem por seus esforços na aprovação do projeto de lei que criou os novos cargos

Desembargadora aposentada, Elza da Silveira, recebe homenagem por seus esforços na aprovação do projeto de lei que criou os novos cargos

O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, relatou a luta dos parlamentares e dos magistrados e servidores para a aprovação do projeto de lei de criação desses novos cargos e deu as boas vindas aos novos servidores. Destacou a importante atuação dos ex-presidentes do TRT, desembargadores Mário Bottazzo e Elza Silveira pela articulação institucional no Conselho Nacional de Justiça e Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

DSC_0186Ao falar aos novos servidores, o desembargador Aldon ressaltou a importância da ampliação do quadro de pessoal para melhor estruturar os serviços prestados aos jurisdicionados. “A casa os recebe de braços abertos e com o coração em festa. É de sua índole acolher os que nela adentram com amor fraternal e hospitalidade. É assim que a todos recebemos, sempre”, disse. “Aos servidores empossados, minhas felicitações. Que Deus os abençoe e ilumine a cada um nesta jornada que hoje se inicia e que há de ser – é o que desejo do fundo do coração – das mais auspiciosas e felizes”, concluiu o presidente.

DSC_0151O diretor da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), Joelson Lisbôa, ressaltou que essa posse é muito mais que um sonho coletivo do TRT Goiás. “A chegada de vocês é movida por uma grande carga de trabalho. Vocês estão aqui para ajudarmos a entregar uma boa prestação jurisdicional para a população goiana”, declarou. O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal em Goiás (Sinjufego), João Batista, também deu as boas vindas aos servidores, e afirmou que esse é também um momento de agradecer aos parlamentares que têm contribuído com a causa da Justiça do Trabalho em Goiás. Já o delegado regional da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), José Donizete Fraga, ressaltou que essa data é histórica por ser a coroação de vários dias de trabalho árduo, estudos e abstenções, para chegar à vitória.

Curso de formação inicial

Os servidores empossados já iniciaram na tarde desta segunda-feira, 3/8, o curso de formação inicial que foi preparado pela Escola Judicial. Serão nove dias de treinamento voltado para o desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho das atividades no Tribunal. O curso compreenderá ações educacionais de ordem técnica, gerencial e comportamental.

Durante o treinamento os novos servidores vão se familiarizar com a estrutura física e administrativa/judiciária do Tribunal e conhecerão os sistemas informatizados como o Processo Judicial Eletrônico (Pje/JT) e o Sistema de Tramitação de Processos Administrativos (Sisdoc). Haverá também palestras sobre o planejamento estratégico da 18ª Região, sobre a política de gestão de pessoas, ética do servidor público, responsabilidade sócio-ambiental e assistência psicossocial.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.