Produtividade da VT de Formosa cresceu 36%, conforme observado em correição

Glossário Jurídico

Corregedor Paulo Pimenta com a equipe da VT de Formosa

A Vara do Trabalho de Formosa obteve um considerável aumento de produtividade entre 2016 e 2017, conforme registrado na ata correicional assinada pelo desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, que visitou a unidade no último dia 28. O índice de produtividade, que em 2016 foi de 77%, saltou para 113% no ano passado. A VT também cumpriu quatro das sete metas nacionais propostas pelo CNJ para a Justiça do Trabalho no exercício anterior.

Após analisar processos e dados estatísticos de desempenho da Vara de Formosa entre junho de 2017 e maio de 2018, o corregedor observou que a atividade judicial da unidade encontra-se em situação regular. Ele reconheceu o esforço dos magistrados que atuaram na VT no período correicionado, mas mostrou preocupação com o aumento do prazo médio de duração dos processos naquele juízo. Nesse sentido, Paulo Pimenta pediu aos magistrados que hoje atuam em Formosa que se esforcem para reduzir os prazos para menos de 90 e 180 dias, respectivamente, para os processos que tramitam nos
ritos sumaríssimo e ordinário.

O corregedor constatou ainda que as atividades da Secretaria da Vara estão sendo bem desempenhadas pela equipe de servidores, com regular impulsionamento dos
processos e observância dos prazos legais. Em razão disso, Paulo Pimenta parabenizou toda a equipe de servidores da Vara de Formosa, na pessoa de seu antigo diretor, Felipe Rondon da Rocha.

Por fim, o desembargador-corregedor cumprimentou e agradeceu os juízes Fabiano Coelho, titular da VT de Formosa até 7/6, e Guilherme Bringel Murici, que respondeu pela titularidade durante o afastamento temporário do juiz titular, bem como todos os servidores da Secretaria, pela contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça em 2017 para a Justiça do Trabalho.

Metas

Em relação às metas propostas para o ano de 2017, a Vara de Formosa obteve seu melhor desempenho na meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), cujo percentual de cumprimento ficou em 177,6%). Na análise das metas para o atual exercício, no período entre janeiro e maio, a VT de Formosa já cumpriu integralmente as metas 2 (julgar processos mais antigos) e 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), cujos índices foram, respectivamente, 109% e 102%. Já as metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes) foram cumpridas no período analisado pela Corregedoria.

Advocacia

Corregedor Paulo Pimenta recebeu a visita de advogado (à esquerda)

Durante a correição em Formosa, o corregedor recebeu a visita do advogado Carlos Ribeiro de Oliveira, presidente da Subseção da OAB no município. Um dos assuntos discutidos foi a construção da nova sede da Vara, projeto suspenso devido a restrições orçamentárias. O desembargador-corregedor noticiou que a Administração do Tribunal avalia agora a possibilidade de fazer uma reforma estrutural na atual sede.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.