Presidente inaugura sede própria do posto avançado da Justiça do Trabalho em Porangatu

Facebooktwitteryoutubeinstagram

 

DSC_0280

O presidente do TRT e o vice-prefeito de Porangatu descerram a placa de inauguração

O presidente do TRT da 18ª Região, Aldon Taglialegna, inaugurou nesta quarta-feira, 22/7, a sede própria do Posto Avançado da Justiça do Trabalho no município de Porangatu. Na ocasião, ele afirmou que irá lutar pela aprovação do projeto de lei 1940/2015, que cria quatro varas do trabalho, sendo que uma delas será destinada para o município de Porangatu.

“Ressalte-se que apesar de hoje a região contar com um Posto Avançado, a Administração do Tribunal tem envidado esforços para que seja criada uma Vara do Trabalho”, comentou o presidente. Para ele, a vantagem estratégica do município, situado no traçado da Ferrovia Norte-Sul, onde deve ser implantado um terminal e um porto seco, aponta para um rápido e profícuo crescimento que justifica a presença da Justiça do Trabalho.

DSC_0332

Em discurso, presidente afirma que irá lutar pela aprovação de projeto de lei que cria uma vara do trabalho de Porangatu

O presidente agradeceu o apoio da prefeitura local pela doação do terreno de 772,03 m², onde foi erguido o edifício de 765,32 m² de área construída divida em dois pavimentos, subsolo e térreo. Ele ressaltou que a construção foi realizada com extremo cuidado e zelo. “Todo o projeto observou fielmente as exigências legais relativas à acessibilidade”, afirmou.

Para o juiz Juliano Santos, titular da VT de Uruaçu, a qual o posto avançado é vinculado, os postos avançados são uma maneira de descentralizar o atendimento da Justiça do Trabalho. “A descentralização das varas do trabalho com a implantação de postos avançados é uma forma de viabilizar o acesso à justiça em localidades que, de outro modo, poderiam sofrer os nefastos reflexos da pouca influência do Estado-Juiz”, comentou.

DSC_0265

Público presente acompanha execução do Hino Nacional Brasileiro

O vice-prefeito de Porangatu, Galeno Guimarães, em nome do Poder Executivo local, disse que a construção da sede da Justiça do Trabalho significa mais conforto para advogados e para a comunidade e finalizou agradecendo: “em nome do nosso município, quero agradecer a todos que se empenharam para construir este prédio”.

O secretário de Estado do Governo, Henrique Tibúrcio, representou o governador do Estado na solenidade. Ele comentou sua satisfação com o aprimoramento do Judiciário. “Além do conforto para a comunidade, juízes, advogados, partes e Ministério Público, uma edificação como esta tem um sentido especial, pois é o espelho da confiança que as pessoas depositam na Justiça do Trabalho”, afirmou.

Inauguração
Após o descerramento da placa inaugural, realizado pelo presidente do Tribunal e pelo vice-prefeito do município, o pároco José Marcos da Silva, deu a bênção às novas instalações. Ao final, foi feito o desenlace da fita inaugural, ato simbólico em que o TRT de Goiás fez a entrega do edifício à comunidade.

DSC_0388Integraram o dispositivo de honra o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna; o secretário de governo do Estado, Henrique Tibúrcio; o vice-prefeito de Porangatu, Galeno Guimarães; o desembargador Paulo Pimenta; o juiz titular da VT de Uruaçu, Juliano Braga Santos; o vereador José dos Reis, representando o presidente da Câmara Municipal; o advogado Valter Pereira, representante da OAB local e a juíza substituta da VT de Uruaçu, Dânia Soares.

Des. Aldon – Discurso de inauguração do Posto Avançado de Porangatu
Juiz Juliano -Discurso de inauguração do Posto Avaçado de Proangatu

Márcia Bueno
Divisão de Comunicação Social e Cerimonial

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.