Presidente do TST anuncia campanha do planejamento e aprovação de PCS

Facebooktwitteryoutubeinstagram

cropped-cabec3a7alho21O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, abriu a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho (Coleprecor), anunciando a aprovação, nesta quarta-feira (25), do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário da União, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, e , também, da campanha de comunicação voltada para a 1ª Instância. O Coleprecor já havia feito Moção de Apoio ao Plano em 26 de fevereiro último. O plano irá ainda para o Senado Federal, após passar pela avaliação de disponibilidade financeira para o pagamento.

Outra novidade foi a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 32, que altera os arts. 92 e 111-A da Constituição Federal para explicitar o Tribunal Superior do Trabalho como órgão do Poder Judiciário, além de alterar os requisitos para o provimento dos cargos de ministro daquele Tribunal, modificando-lhe a competência.

O ministro também enalteceu os tribunais que já conseguiram cumprir a meta de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT, em toda a jurisdição, ao tempo que disse que ‘já se pode falar em advogados tranquilos pós PJe, pois ouviu do diretor da OAB, que o sistema eletrônico só assusta quem não o conhece’. Pediu paciência aos presidentes, ‘pois se trata de um projeto que não tem fim e vem sendo implantado desde 2011. Temos também que ganhar tempo para corrigir as falhas que ainda possam surgir, por isso tenhamos calma’.

Campanha de comnicação de 1º grau

O presidente do TST citou o movimento de conciliação promovido pelo CNJ como modelo de campanha de comunicação do planejamento estratégico, que objetiva reconhecer o empenho de magistrados e servidores, além de mostrar a importância do planejamento, e como forma de valorizar os resultados obtidos com o cumprimento das metas da Justiça Trabalhista. ‘A JT vem superando tais metas, e em 2014 não foi diferente. É uma campanha de valorização do primeiro grau’. E complementou, afirmando que o TST sempre pede apoio aos tribunais do Trabalho, não apenas para divulgar as campanhas, ‘mas porque, verdadeiramente, são os Regionais que põem a mão na massa em todos os estados’.

Com base no slogan ‘Planejamento é uma forma de encontrar o caminho para alcançar esse e outros resultados’, a campanha apresentará aos magistrados e aos servidores três das 13 metas previstas no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 2015 a 2020. O material da campanha de comunicação pode ser encontrado no endereço: http://www.csjt.jus.br/planejamento-estrategico-da-jt

Fonte: Secom – Coleprecor/TRT5

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.