Presidente do TRT prestigia lançamento do Programa Pacto Goiás pela Vida e Segurança

Facebooktwitteryoutubeinstagram
038 (Copy)

Desembargador Aldon Taglialegna recebe os cumprimentos do secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, José Eliton

O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, prestigiou o lançamento do Programa Pacto Goiás pela Vida e Segurança, na tarde desta segunda-feira, 5/9, na Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Participaram da solenidade o governador Marconi Perillo; o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa; o presidente do Ministério Público Estadual, procurador-geral de Justiça, Lauro Machado; o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga representando o Tribunal de Justiça de Goiás, generais do Exército, o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, José Eliton, além de deputados estaduais e federais e outras autoridades.

A proposta do Pacto Social Goiás Pela Vida é unir esforços para combater a violência no Estado de Goiás. Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções por representantes dos Três Poderes, que tem o objetivo de reduzir inicialmente os indicadores de criminalidade em 21 municípios goianos que concentram 89% dos crimes contra a vida e contra o patrimônio ocorridos no ano de 2015, segundo estatísticas do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

043 (Copy)O governador Marconi Perillo destacou o caráter preventivo do pacto. “Um comitê de alto nível será instituído e vai se reunir uma vez por mês pra fazer a avaliação, pra medir os resultados. Nós estamos hoje organizando toda uma estratégia que a partir de agora vai atuar ainda mais fortemente em relação à questão da paz e do pacto pela vida”, afirma. O vice-governador José Eliton afirmou que será estabelecida uma parceria entre os governos estadual, federal e municipal, para que cada um, de forma conjuntural e de acordo com sua respectiva competência, possa contribuir com a realização do Pacto Goiás Pela Vida.

Durante o evento, a Secretaria de Segurança Pública realizou oficialmente a entrega de 11 caminhonetes e 63 carabinas adquiridas por meio de convênio com a Força Nacional de Segurança, com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. A frota e os novos armamentos serão distribuídos entre os 21 municípios de Goiás considerados mais violentos.

026 (Copy)O presidente do TRT Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, comentou a importância da Polícia Militar para a Justiça do Trabalho goiana. Ele lembrou que em março deste ano, graças a essa parceria, os servidores do TRT que atuam na área de segurança puderam fazer um curso de treinamento de tiro com a Polícia Militar essencial para poderem ter porte de arma e trazer mais segurança para autoridades, advogados e jurisdicionados que frequentam os prédios da Justiça do Trabalho. Além disso, ele ressaltou que a Polícia Militar sempre tem atendido as demandas sobre segurança do Judiciário Trabalhista.

Lídia Neves/Seção de Imprensa (Com informações do Site Goiás Agora)

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.