Presidente do TRT-GO prestigia lançamento da campanha Obra Segura

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2013_10_02_campanha_obra_segura (62)A presidente do TRT-GO, Elza Cândida, participou na manhã de ontem, 2/10, do lançamento da campanha Obra Segura, promovida pela EBM Desenvolvimento Imobiliário. O evento aconteceu no canteiro de obras do Metropolitan Business & Life Style, no Jardim Goiás, quando a desembargadora falou aos cerca de 200 operários do canteiro de obras sobre a necessidade de se observar as regras de segurança no ambiente de trabalho, principalmente quanto a utilização dos equipamentos de proteção individual.

2013_10_02_campanha_obra_segura (120)Ao chamar a atenção para questão, a desembargadora disse que a Justiça do Trabalho quer que os trabalhadores mantenham-se íntegros, saudáveis e sem mutilações. Ela citou vários casos de acidente do trabalho que julgou, em que o trabalhador perdeu a vida ou foi mutilado, sempre por falta de uso de EPIs ou de atenção às normas de segurança.

“É importante vocês se conscientizarem disso, que nós queremos que vocês se mantenham íntegros, chega de mutilações. Vocês valem muito mais nesses 30 anos do que R$100 mil reais que a família recebe de indenização quando um trabalhador morre em decorrência de acidente de trabalho”, ressaltou a presidente.

2013_10_02_campanha_obra_segura (144)

Presidente da EBM, Elbio Moreira

Na ocasião foi distribuída a cartilha do Trabalho Seguro e Saudável, produzida pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), que narra a história de trabalhadores de diversos ramos de atividades e as dificuldades e os riscos de acidentes enfrentadas por eles.

O presidente da EBM, Élbio Moreira, acredita que a maior dificuldade enfrentada pela empresa para adotar um comportamento seguro nos canteiros de obra é o de criar no trabalhador o hábito de uso constante dos EPIs. Segundo o empresário, a campanha realizada em dez empreendimentos em construção, sendo sete em Goiânia e três em Brasília, tem como objetivo despertar a atenção dos operários da indústria da construção e da sociedade para a importância de ações efetivas para prevenção de acidentes de trabalho.

fotos

 

Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.