Prefeitura de Quirinópolis doa terreno ao TRT durante inauguração da VT do município

Glossário Jurídico

A prefeitura de Quirinópolis formalizou, na tarde desta quarta-feira, 8/5, a doação de terreno de 1.477 m² para a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Quirinópolis. A entrega da área ocorreu durante a inauguração oficial da Vara do Trabalho da cidade, que atualmente funciona de forma provisória no prédio da prefeitura, localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro. A região já vem sendo atendida pela Justiça do Trabalho desde a instalação do posto avançado em agosto de 2010.

Prefeito de Quirinópolis entrega à presidente do TRT-GO decreto municipal de entrega de área para a Vara do Trabalho de Quirinópolis

O prefeito da cidade, Odair Resende, fez a entrega oficial à presidente do TRT-GO, Elza Silveira, do decreto municipal nº 11.930/2013 de doação da área para construção da sede definitiva da VT de Quirinópolis. O terreno se localiza no Bairro Alexandrina, no lote que fica entre os prédios do Fórum da Justiça Estadual e da Previdência Social.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região ressaltou que essas parcerias proporcionam o atendimento mais próximo e descentralizado da Justiça do Trabalho na região, que abriga as duas maiores usinas de álcool e de açúcar do Estado. “Tudo isso demonstra quão profícua a cooperação institucional pode ser para que o Estado seja mais efetivo e útil na prestação de serviços públicos à sociedade”, ressaltou.

O juiz titular da VT de Quirinópolis, Platon Teixeira Neto, ressaltou a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pelo recém instalado Núcleo de Conciliação da VT na solução dos conflitos trabalhistas da região. “A região de Quirinópolis teve um rápido e significativo crescimento econômico, o que reforça a necessidade da Justiça do Trabalho”, afirmou.

Platon Teixeira Neto, juiz titular da VT de Quirinópolis

Já o presidente da sub-seção da OAB em Quirinópolis, Abelardo José de Moura, afirmou que é uma honra poder contar com a VT de Quirinópolis. “É um acontecimento muito importante, pois facilitou o trabalho para os advogados que militam nesta justiça especializada”.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio de Oliveira; o comandante da PM de Anápolis e assistente no TRT-GO, Juverson Oliveira; o diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena;  o diretor do Foro da Justiça Estadual de Quirinópolis, juiz Luciomar Fernandes e o promotor de Justiça Luiz Antônio Ribeiro Júnior.

Autoridades visitam a área doada pela prefeitura para construção da nova sede da VT de Quirinópolis

A VT recebeu 1.655 ações em 2012 e este ano já foram protocoladas 691 reclamatórias trabalhistas. Além da cidade de Quirinópolis, a VT ainda atende outros nove municípios: Cachoeira Alta, Caçu, Gouvelândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Paranaiguara e São Simão. As 10 cidades abrangem um universo de 100 mil habitantes e estão localizadas no Sudoeste e no Sul do Estado.

Ivo de Oliveira/Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação Social

 

 

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.