Prazo para construção da VT de Goiatuba é prorrogado

Facebooktwitteryoutubeinstagram

TRT Goiás terá prazo de quatro anos para construir a sede própria da Vara do Trabalho do município

Reunião na Prefeitura de Goiatuba

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, reuniu-se com o prefeito da cidade de Goiatuba, Fernando Carlos de Vasconcelos, nesta quarta-feira, 27/1, para tratar da construção da sede da Vara do Trabalho de Goiatuba. Também participaram da reunião o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lucena, e a chefe de Relações Institucionais, Adnólia Aires.

A obra de construção da VT tinha sido iniciada em novembro de 2014, entretanto, por descumprimento de cláusulas contratuais, o Tribunal se viu obrigado a rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra em agosto de 2015. O desembargador Aldon Taglialegna afirmou que a intenção era retomar os trabalhos em 2016, entretanto, ele explicou que, com o agravamento da crise econômica e os cortes no orçamento do TRT de Goiás, os planos de retomada da obra deverão ser adiados.

O presidente do Tribunal ressaltou o caráter social da nova VT para a população de Goiatuba e cidades jurisdicionadas e solicitou ao prefeito a prorrogação do prazo de construção da Vara do Trabalho, que conforme a Lei municipal 2.780/2013 era de dois anos. O prefeito da cidade, Fernando Vasconcelos, reconheceu a importância da obra e concordou em conceder mais quatro anos de prazo para a entrega da nova sede. O desembargador Aldon Taglialegna agradeceu ao prefeito e esclareceu que nesse período o TRT vai viabilizar dotação orçamentária específica para o investimento e reiniciar a obra o mais breve possível.

O terreno doado pela prefeitura de Goiatuba possui 2.500 m² e fica na Avenida José Ferreira de Santana, esquina com a Rua Tamandaré, no Setor Residencial Gobato. A construção da Vara está orçada em R$ 1.382.095,24.

Seção de Imprensa/DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.