Portal do TRT na internet ganha inovações

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desde segunda-feira, 29/10, está no ar o novo portal do TRT de Goiás, com um visual moderno e ainda mais facilidade na navegação. O site agrega, em um único ambiente, quatro “subportais”, cujas abas se encontram logo acima do menu principal, sendo: TRT 18, Escola Judicial, Gestão Estratégica e Governança em Tecnologia da Informação. O novo sistema oferece ao público a vantagem de reunir as informações das diferentes áreas do Tribunal, além de adequar o portal aos padrões de acessibilidade.

Com as inovações, as notícias, que antes eram postadas em PDF a partir de um ambiente externo ao site, agora ficam integradas aos portais de forma que uma matéria postada na capa pode estar disponível também na lista de notícias sobre o tema. No novo portal, ao lado de cada notícia, o usuário sempre terá “widgets” (algo como um dispositivo em janela) com links para os principais serviços do Tribunal e formulários para as principais consultas, a exemplo da consulta processual, da verificação de autenticidade de documentos e da pesquisa jurisprudencial.

Outro recurso disponível é o calendário de notícias, no qual o usuário pode ver todas as matérias jornalísticas publicadas na data selecionada. O novo portal do TRT 18º respeita as normas de acessibilidade e permite, ainda, que os usuários conheçam os objetivos estratégicos do Tribunal e acompanhem a evolução de seus respectivos indicadores, por meio de tabelas e gráficos interativos.

O novo portal foi inteiramente desenvolvido pelas equipes que integram a Secretaria de Teconologia da Informação do TRT goiano.

Aline Rodrigues
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.