Equipe de trabalho do projeto fluxo nacional JT se reuniu para concluir primeira versão da plataforma wiki

Glossário Jurídico

Teve início nesta segunda-feira, 21/5, no auditório da Escola Judicial do TRT-15, em Campinas, a 4ª reunião do projeto Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância. A atividade, que se estende até esta sexta-feira, 25/5, tem como foco a finalização da primeira versão da plataforma Wiki Nacional, projeto que é patrocinado por nove Corregedorias Regionais e tem o apoio do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A reunião foi formalmente aberta pelos desembargadores Samuel Hugo Lima e Susana Graciela Santiso, corregedor e vice-corregedora da 15ª Região, e pela juíza auxiliar da Corregedoria Regional da 15ª Região, Lúcia Zimmermann.

Cooperação para avançar

O diretor da Secretaria de Corregedoria Regional da 18ª Região (GO), Marcelo Marques, gravou uma mensagem para os diretores de VTs, estimulando-os a usarem essa importante ferramenta. O vídeo será disponibilizado após o lançamento do projeto

Logo de saída, o desembargador Samuel Hugo Lima, responsável pelo projeto, saudou o ambiente colaborativo no qual é desenvolvida a plataforma Wiki. Ele ponderou que a autonomia de alguém que trabalha sozinho para decidir o caminho e a velocidade desejada não se equipara aos ganhos do trabalho coletivo, como é o caso do projeto Wiki, e enfatizou que “ao estarmos juntos, nos fortalecemos e chegamos mais longe”. O corregedor regional parabenizou ainda os participantes, ressaltando que o resultado obtido é fruto do esforço de todos e que “quem ganha é a Justiça do Trabalho”.

A vice-corregedora regional da 15ª Região, desembargadora Susana Santiso, registrou que há uma grande expectativa entre os servidores pela disponibilização da plataforma Wiki

A desembargadora Susana Santiso destacou, por sua vez, a expectativa pela disponibilização da plataforma entre os servidores, especialmente nas varas de trabalho pelas quais passou recentemente em correição. Ela disse se orgulhar do trabalho dos desenvolvedores do projeto e que os resultados colhidos serão um marco na Justiça do Trabalho.

A magistrada Lúcia Zimmermann, que atua como gerente de regras de negócio das fases processuais, disse que esta semana de trabalho deverá marcar a finalização da 1ª versão da plataforma Wiki, ressaltanto se tratar de um projeto vivo, sempre sujeito a novas inclusões

A juíza auxiliar da Corregedoria Regional, Lúcia Zimmermann, também deu as boas-vindas aos representantes dos tribunais regionais. A magistrada, que atua como gerente de regras de negócio das fases processuais, lembrou que a plataforma é um projeto vivo. “Caminhamos para a finalização da primeira versão do projeto Wiki Nacional, mas novas inclusões deverão ser feitas ao longo da história”, garantiu a juíza.

O secretário da Corregedoria Regional, Vlademir Nei Suato, compartilhou o slogan do projeto Wiki: “O que você faz de melhor vai conquistar o Brasil”

Na sequência, o secretário da Corregedoria da 15ª Região, Vlademir Nei Suato, detalhou as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana de trabalho e adiantou o slogan da plataforma: “O que você faz de melhor vai conquistar o Brasil – Wiki Nacional, a boa experiência de todos.”

Os representantes dos tribunais regionais do trabalho patrocinadores do projeto terão uma semana de muito trabalho para finalizar a 1ª versão da plataforma Wiki.

Fonte: TRT15

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.