Parlamentares goianos manifestam apoio ao Judiciário

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_9918 (Copy)Senadores e deputados goianos se reuniram com o presidente do TRT de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, e autoridades do Ministério Público e Judiciário estadual durante café da manhã realizado nesta segunda-feira, 14/3, no gabinete da Presidência do TRT18. O objetivo do encontro foi angariar apoio dos parlamentares na busca de soluções para reverter o drástico corte orçamentário que recaiu sobre o Poder Judiciário, especialmente, sobre a justiça trabalhista.

IMG_9937 (Copy)Participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Chaves; os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais; o deputado federal e líder da bancada goiana, Jovair Arantes, e os deputados Pedro Chaves, delegado Waldir e Alexandre Baldy. Também compareceram a procuradora-chefe do MPT, Janilda Guimarães, o procurador-chefe do MP estadual, Lauro Nogueira, o diretor do Fórum da Seção Judiciária de Goiás da Justiça Federal, Paulo Ernane, e os presidentes da Amatra, juiz Luciano Crispim, e da Asmego, juiz Wilton Müller, além de desembargadores do Tribunal.

IMG_9907 (Copy)O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, explicou que o corte de 30% das verbas de custeio e 90% das despesas de investimento prejudicou consideravelmente o funcionamento da Justiça do Trabalho. “No período de turbulência econômica por que passamos, o corte orçamentário está alongando ainda mais a pauta de audiências e prejudicando a população mais carente: os trabalhadores”, comentou. Ele pediu que os senadores e deputados presentes se posicionem para evitar maiores cortes no orçamento do Judiciário e apoiem os projetos que visam valorizar a carreira da magistratura, do Ministério Público e dos servidores.
Outras fotos (8) (Copy)
O senador Ronaldo Caiado afirmou que em razão da crise econômica vários serviços públicos estão sendo penalizados, comprometendo o atendimento da população brasileira. O senador condenou a discriminação da distribuição da verba orçamentária que prejudicou serviços importantes como os prestados pela Justiça Trabalhista. Na conversa com o presidente do TRT, ele destacou que magistrados e servidores sempre poderão contar com sua atuação no Congresso. “Vocês podem sempre contar com minha lealdade, inclusive para falar sobre as limitações e dificuldades enfrentadas para a aprovação dos projetos de interesse do Judiciário”, garantiu.

Outras fotos (2) (Copy)O senador Wilder Morais também manifestou seu apoio. “Vocês têm meu total apoio e vou trabalhar para a aprovação dos projetos do Judiciário”, afirmou. Já o deputado Jovair Arantes ressaltou a necessidade de harmonia entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo para encontrar soluções para os problemas da sociedade. “Vivemos uma crise institucional geral e por isso precisamos encontrar um ponto de equilíbrio”, comentou e assegurando seu apoio ao Judiciário trabalhista.

Outras fotos (4) (Copy)

 

 

 

 

 

Márcia Bueno – Setor de Imprensa – DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás e veja a galeria de fotos.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.