Novos dirigentes do TRT de Goiás tomam posse nesta sexta-feira, 30/1

Glossário Jurídico
Desembargadores Aldon Taglialegna e Breno Medeiros

Desembargadores Aldon Taglialegna e Breno Medeiros

Os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, eleitos para o biênio 2015-2016, tomam posse nesta sexta-feira, 30/1. O desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna assume o cargo de presidente da 18ª Região e o desembargador Breno Medeiros assume a vice-presidência. A solenidade será realizada no auditório do Fórum Trabalhista, 1º andar, às 17h30.

Já estão confirmadas para a sessão solene de posse as presenças da ministra Dora Maria da Costa, que representará o presidente do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, dos ministros do TST Márcio Eurico Amaro, Douglas Rodrigues e Delaíde Miranda, do governador de Goiás Marconi Perillo, do procurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo, do presidente da 23ª Região, desembargador Edson Bueno de Souza, além de desembargadores de outros regionais.

Currículos

Desembargador Aldon Taglialegna

O desembargador Aldon Taglialegna é natural de Tupaciguara/MG. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG em 1986 e tem especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro – UCAM/RJ. Em 1991, foi aprovado no concurso de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, tendo tomado posse em 1992. Foi titular das Varas do Trabalho de Jataí, Catalão e da 10ª VT de Goiânia. Atuou, por várias vezes, como convocado do Tribunal. Em outubro de 2009, foi empossado desembargador e, em janeiro de 2013, assumiu a vice-presidência e a corregedoria da 18ª Região, cargos que exerceu nos últimos dois anos.

Desembargador Breno Medeiros

O desembargador Breno Medeiros é natural de Curitiba/PR. Tem formação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, com especialização em Engenharia da Qualidade – MBA – pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Foi promotor de justiça do Estado do Paraná, cargo que exerceu durante o período de 1991 a 1992. Ainda em 1992, ingressou na magistratura trabalhista da 18ª Região, tendo sido titular da 9ª VT de Goiânia de 1993 a 2009. Por várias vezes, atuou como juiz convocado do Pleno do TRT e tomou posse como desembargador em 2009. Desde abril de 2014, está convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho. Além do exercício da magistratura, o desembargador Breno Medeiros foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e presidente da Amatra XVIII.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.