Novos dirigentes do TRT de Goiás tomam posse nesta sexta-feira, 25/1

Glossário Jurídico

Tomam posse nesta sexta-feira (25/01) os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás eleitos para o biênio janeiro de 2013 a janeiro de 2014. A desembargadora Elza Cândida da Silveira assume o cargo de presidente da 18ª Região, juntamente com o desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna, no cargo de vice-presidente. A solenidade será realizada no Auditório do Fórum Trabalhista, às 19 horas.

Já estão confirmadas para a sessão solene de posse a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, da ministra do TST Delaíde Miranda, do governador de Goiás Marconi Perillo, do procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Goiás, Januário Ferreira, do sub-procurador do Trabalho Edson Braz da Silva, e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Fábio de Souza.

Elza Cândida da Silveira é a quarta mulher a tomar posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

 Currículos

Elza Cândida da Silveira é natural da cidade de Sacramento, Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tornou-se especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera – Centro Universitário de Goiás. Foi professora em São Paulo, entre os anos de 1966 e 1968. Trabalhou também como advogada e fiscal do Trabalho na DRT de SP. Em fevereiro de 1992, assumiu o cargo de juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás). No ano seguinte, foi nomeada Titular da Vara do Trabalho de Itumbiara, transferindo-se, em seguida, para a 8ª VT de Goiânia, onde permaneceu até janeiro de 2009, quando foi promovida, por merecimento, a desembargadora do TRT goiano. Elza Silveira também exerceu o cargo de diretora da Escola Judicial do TRT da 18ª Região entre 2011 e 2012.

Aldon do Vale Alves Taglialegna é natural de Tupaciguara, no Estado de Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, com especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Aldon ficou em quinto lugar no concurso para carreira do Ministério Público de Minas Gerais, onde atuou entre os anos de 1987 e 1989. Em seguida, exerceu a atividade de docente concursado na área de Direito Penal na Universidade Federal de Uberlândia/MG, onde permaneceu até 1991, quando novamente é aprovado em concurso público, desta vez no cargo de juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, tomando posse em 1992. Aldon assumiu, sucessivamente, a titularidade das Varas do Trabalho de Jataí (maio e julho de 1992), de Catalão (julho/1992 a maio/1994) e da 10ª VT de Goiânia (maio/1994 a outubro/2009). Foi juiz convocado do TRT goiano de 2001 a 2009, e tomou posse no cargo de desembargador em outubro de 2009.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.