Mutirão de audiências em Rio Verde promove 198 acordos em processos trabalhistas

img_0766

As quatro varas do Fórum Trabalhista de Rio Verde realizaram mutirão de audiências e, em apenas dois dias, colocaram cerca de 300 processos em pauta para tentativa de acordo entre os empregados e a empresa de alimentos BRF. O esforço concentrado resultou em 198 processos solucionados de 1º e 2º graus, num total de R$ 3.502.288,73 negociados com pagamento previsto já para este mês de setembro.

img_0770

A juíza do trabalho Samara Sousa, titular da 1ª VT de Rio Verde, homologa acordo durante mutirão

 

Os dias escolhidos para esse esforço conjunto foram 8 e 9 de setembro, um pós feriado em que normalmente se evita o agendamento de audiências. A rotina do Fórum, ao contrário de estar mais tranquila, ficou bastante movimentada. Todo o Foro esteve mobilizado para dar conta de pauta apertada e ainda manter o expediente normal de atendimento ao público. As audiências foram realizadas de 15 em 15 minutos, das 8 da manhã às 20 horas, sendo que dois servidores de cada vara do trabalho foram especialmente designados para conduzir as negociações. A maioria das ações versavam sobre horas in itinere, intervalo para recuperação térmica, adicional de insalubridade e tempo à disposição do empregador .

Atuaram como secretários de audiência e conciliadores: Armando Ferreira Soares, Danilo Machado Brito, Geovana Guimarães de Oliveira, Jaíra Araújo de Jesus Bittencourt, Jaqueline Maria Roda Gnoatto dos Santos, Maria Eduarda de Lucena, Michelle Alves Schuh Medina e Thiago Louro de Araújo, os quais estiveram sob a orientação da magistrada Samara Moreira de Sousa.

Márica Bueno: Seção de Imprensa DCSC
Fonte: Mírian Polini

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.