Ministro-corregedor da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT18 na próxima segunda-feira, 23/4

Glossário Jurídico

Ministro corregedor-geral da JT, Lelio Bentes

O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, realizará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) entre os dias 23 e 27 de abril. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai examinar dados relativos às estruturas judicial e administrativa, às condições ambientais de trabalho, à tecnologia, aos sistemas e-Gestão e PJe-JT, ao vitaliciamento dos juízes do trabalho substitutos, à estrutura da Escola Judicial, aos prazos processuais e à qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho goiana.

Agenda

Lelio Bentes e sua equipe chegarão ao TRT18 às 9 horas do dia 23/4. No primeiro dia da visita correicional, o ministro se reunirá com o desembargador-presidente do TRT18, Platon Teixeira Filho, com o diretor-geral, Ricardo Lucena, e com secretários e diretores das áreas administrativa e judiciária. A agenda do ministro também prevê, para o mesmo dia, reunião reservada com o presidente do Tribunal e reunião com os demais desembargadores do Regional. Lelio Bentes ainda receberá juízes de primeiro grau e terá reunião com os gestores do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

No segundo dia, 24/4, o ministro receberá o desembargador Paulo Pimenta, que é vice-presidente e corregedor-regional do TRT18. Depois, Lelio Bentes estará à disposição de representantes de entidades classistas que atuam junto ao Judiciário Trabalhista em Goiás.

Já no terceiro dia de correição, 25/4, Lelio Bentes se reunirá com os gestores do Programa Trabalho Seguro e fará visitas ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e à Escola Judicial do TRT18.

No quarto dia, 26/4, o ministro corregedor terá reuniões com os desembargadores membros da direção do TRT e com os demais desembargadores. A correição será encerrada com a leitura da ata correicional na manhã do dia 27/4. Logo após, Lelio Bentes concederá entrevista coletiva à imprensa.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.