Lançadas oficialmente a Corrida 10 milhas TRT Goiás e a IV Corridinha infantil. Provas serão no último fim de semana de novembro

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O TRT de Goiás lançou na tarde desta terça-feira (10/10) a oitava edição de sua tradicional corrida de rua, que este ano recebeu o nome “10 milhas TRT Goiás”, e a quarta edição da Corridinha TRT Goiás – Contra o trabalho infantil. A cerimônia de lançamento das duas corridas foi realizada no Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. A corrida das crianças e pré-adolescentes será realizada no dia 25/11 e a dos adultos no dia 26/11, ambas com largada e chegada na rua T-51, em frente ao TRT.

Breno Medeiros: “É com muita satisfação que venho aqui hoje participar do lançamento da corrida como presidente do Tribunal”

Ao lançar os dois eventos, o presidente do TRT, desembargador Breno Medeiros, falou sobre o significado do slogan escolhido para a 8ª corrida do Tribunal, que é “Nosso trabalho hoje é vencer as distâncias. Vamos Juntos!” “Queremos vencer as distâncias, não só as da corrida, mas também as distâncias entre as pessoas. Queremos cada vez mais aproximar as pessoas no TRT, aproximar os servidores dos juízes, das partes, dos advogados e eu acho que essa é a grande ideia dessa gestão, especialmente a do projeto TRT para Todos”, destacou.

O desembargador-presidente também ressaltou que entre as inovações da corrida deste ano estão percursos maiores, de 3, 6 e 10 milhas, que equivalem a aproximadamente 5, 10 e 16 quilômetros, respectivamente. “Também ampliamos de 1,2 mil para 1,5 mil o número de participantes desta 8ª edição da Corrida TRT”, citou. As provas são abertas à participação de iniciantes e de atletas com maior prática no esporte.

Em seguida, o diretor da Hanker Live MKT, Bernard Moura, apresentou num telão o que a empresa organizadora da corrida preparou para este ano. Ele mostrou os kits pré e pós-corrida, compostos de itens que ele qualificou de sofisticados e de muita qualidade, como as camisetas, o cinto de utilidades e os itens de alimentação que serão fornecidos pela Boali Gastronomia, parceira do evento. “São itens que agregam valor aos kits, ao evento e são um diferencial para atrair os atletas”, frisou.

Funcionária da Hanker com a camiseta que será usada pelos participantes da corrida no dia da prova. Cor coral foi a escolhida para este ano

O diretor da Hanker também citou alguns aspectos técnicos que a corrida terá este ano, como o pacer ou marcador de tempo, a premiação em dinheiro, isotônicos e climatizadores no percurso de 10 milhas, o número de peito com chip descartável e a divulgação dos resultados tanto por meio de SMS no celular do participante quanto no telão instalado na arena, no Fórum Trabalhista de Goiânia.

A demonstração seguiu com o personal trainer Eduardo Cury, convidado pela Hanker para auxiliar na exposição da corrida ao público interno do Tribunal. Os percursos detalhados das provas estão disponíveis no endereço hanker.com.br/corridatrt/percurso/.

Paralelamente ao lançamento da corrida dos adultos, o TRT e a Hanker lançaram também a 4ª edição da Corridinha TRT Goiás – Contra o trabalho infantil. O tema foi utilizado em anos anteriores e o Tribunal decidiu insistir no assunto em 2017 como forma de reforçar a necessidade de combate à exploração da mão de obra infantil. A competição mirim oferece 300 vagas, cem das quais estão reservadas como cortesia para uma escola pública da região metropolitana de Goiânia.

Inscrições

Servidores participaram de uma brincadeira com balões para concorrer a inscrições e camisetas que foram sorteadas

As inscrições para a Corrida “10 milhas TRT Goiás” e para a IV Corridinha infantil já estão abertas e, segundo Bernard Moura, a resposta tem sido muito boa. O prazo para se inscrever termina no dia 21/11 ou quando se esgotar o número de vagas. O valor da taxa de inscrição para a prova dos adultos é R$ 90 (primeiro lote). Para a prova infantil, o valor da inscrição é R$ 40 para a comunidade em geral. Magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do TRT têm desconto na inscrição, desde que se inscrevam pela intranet do Tribunal. Cada participante também deverá doar um litro de leite no dia da prova, assim como foi pedido no ano passado. O alimento arrecadado será doado a uma instituição beneficente.

Homenagens

Três atletas de destaque em Goiás e fora do Estado foram homenageados pelo TRT de Goiás e pela Hanker durante o lançamento das corridas. Eles receberam um medalhão, uma camiseta da corrida e uma inscrição para o evento.

Servidor aposentado Paulo Márcio e o presidente do TRT, Breno Medeiros

O primeiro a ser chamado foi Paulo Márcio Castilho, servidor aposentado do TRT. Ele já participou de corridas de rua e disputou várias provas da modalidade durante 12 anos de prática. Mesmo depois de ter recebido diagnóstico de Mal de Parkinson, ele contou que continua correndo seis quilômetros, três vezes por semana, como se fosse numa maratona. “Vou participar da corrida este ano e meu desafio é concluir a prova, porque a doença vai limitando muito a vida da gente”, disse Paulo Márcio, que tem 52 anos. Ele recebeu a homenagem do presidente Breno Medeiros.

Alexandre Cruz, gerente do Bradesco, entregou o medalhão ao atleta Tito Sena

Em seguida, o gerente-regional do Bradesco, Alexandre Cruz, entregou a homenagem ao atleta Tito Sena. O brasiliense de 50 anos que mora em Goiânia já conquistou duas medalhas em Jogos Paralímpicos, uma em Pequim (2008) e outra em Londres (2012). “É muito importante esse reconhecimento que vem do TRT. Muitos atletas, caem no esquecimento quando chegam no fim de suas carreiras e estou muito feliz por ter sido lembrado”, ressaltou.

Desembargador Paulo Pimenta com a atleta Janivan Lima

Por último, o vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Pimenta, entregou a homenagem à atleta Janivan Lima, de 43 anos. A funcionária dos Correios é multimedalhista em provas no Brasil, já disputou provas na Itália e conquistou o segundo lugar em corrida disputada no TRT em 2014. No mesmo ano venceu o Circuito Mulher. “Corro todos os dias e venho me superando cada vez mais. Estou muito feliz com esse reconhecimento do Tribunal”, afirmou.

A solenidade de lançamento das corridas contou com as presenças de magistrados, servidores e representantes do Banco Bradesco, patrocinador master dos eventos.

Clique aqui para fazer a inscrição na Corrida 10 milhas TRT Goiás e na IV Corridinha Infantil – contra o Trabalho Infantil. Magistrados e servidores do Tribunal devem se inscrever pela intranet do Regional.

Galeria de fotos:

Wendel Franco
Seção de Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.