Justiça Itinerante chega a Itapaci

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Juíza Maria das Graças conduz a edição do Justiça Itinerante em Itapaci

Juíza Maria das Graças conduz a edição do Justiça Itinerante em Itapaci com os servidores Jânio Carvalho, Flávia Castro e Geasir Souza

O programa Justiça Itinerante promoveu mais uma edição na cidade de Itapaci nessa segunda-feira, 16/9. A juíza titular da Vara do Trabalho de Ceres, Maria das Graças Oliveira, realizou no Fórum da Justiça Estadual nove audiências com a homologação de um acordo. O diretor de Secretaria Jânio Carvalho e a secretária de audiências Flávia Castro acompanharam a juíza à cidade, distante 50 km de Ceres. A edição também teve o apoio técnico do servidor Ronaldo Silva, da STI.

Novas edições do Justiça Itinerante estão previstas para acontecer neste semestre. A próxima cidade a ser contemplada será Vila Boa no próximo dia 26 de setembro. O município pertence à jurisdição da VT de Formosa. Também serão contemplados os municípios de Campos Belos, Cristalina, Mozarlândia e São Miguel do Araguaia.

O Programa

O Justiça Itinerante foi criado no fim de 2007, por meio da Resolução Administrativa nº 87, para garantir o pleno exercício da cidadania, levando a justiça às regiões não atendidas por uma vara do trabalho, chegando com eficiência até aqueles que, geralmente, desconhecem seus direitos e necessitam de uma justiça eficiente, acessível e célere.

A atual administração criou o grupo de trabalho da Justiça Itinerante que é coordenado pelo juiz Renato Hiendlmayer, titular da 4ª Vara do Trabalho de Anápolis. Integram ainda o grupo, o juiz substituto Osmar Pedroso, e os servidores Marcos Antunes, Silvio dos Anjos e Wellington Andrade, da Secretaria Geral Judiciária.

Figura1

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.