Justiça do Trabalho de Formosa Comemora 25 anos de instalação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Justiça do Trabalho de Formosa realiza no próximo dia 7 de dezembro, às 18 horas, uma cerimônia em que comemora 25 anos de sua instalação. Na ocasião, será inaugurada uma galeria com fotos do desembargador Paulo Pimenta e da juíza Ruth Souza de Oliveira, ex-titulares daquela Vara, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelos magistrados.

História

Em 1877 foi fundado o município e a cidade de Formosa que se localiza a 70 km de Brasília. Conhecida pela pecuária, Formosa teve suas primeiras fazendas no século 18, tendo ainda casarões de 100 anos de construção. Hoje destaca-se pelas belezas naturais, como o Salto do Itiquira, que encanta todos os visitantes.

A então Junta de Conciliação e Julgamento de Formosa foi criada pela Lei 8.432/92 de 11 de junho de 1992 e instalada no dia 18 de dezembro de 1992, a vt possui jurisdição sobre o respectivo município e também sobre Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Cabeceiras, Flores de Goiás, Planaltina, São João D’Aliança e Vila Boa.

A sede da Justiça do Trabalho de Formosa conta com uma Vara do Trabalho situada na praça Anízio Lobo, n° 30 – Centro.

Demanda processual

A Vara do Trabalho de Formosa, recebeu um total 1.148 ações e solucionou 886 processos em 2016. Em 2017, até novembro, foram ajuizadas 1.055 ações e solucionados 1.163 processos.

A unidade obteve elevado índice no cumprimento da Meta 1 este ano, 136%, considerando os meses de janeiro a abril.

Quanto às demais metas a VT obteve bons resultados até o momento no cumprimento das metas 2 ( julgar processos mais antigos – distribuídos até o fim de 2015 no primeiro grau), com índice de 102,20%,3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), e 7 (priorizar o julgamento dos processo dos maiores litigantes), cujo resultado foi de 258,36%.

A unidade está atuando como vara-piloto na migração automática de processos do SAJ para o Pje por meio de um software chamado “CLE – Cadastro de Liquidação das Execuções”, desenvolvido pela SGJ em conjunto com a TI e disponível no STI Store.

Ivani Ribeiro – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.